Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Script de calculo pra IMC

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Pessoal estou tentando criar um script para efetuar o calculo do imc (indice de Massa Corporal), sei que a formula é a seguinte:

IMC Atual = peso / (altura * altura) no caso do Homem

IMC Atual = peso / (altura * altura) * 1,15 no caso das Mulheres

então fiz o seguinte script:

<script languange="javascript">function imc() {	var altura = document.imcform.altura.value;	var peso = document.imcform.peso.value;		if ((altura == "") || (peso == "")) {		alert("É necessario indicar o seu peso e sua altura.");		document.imcform.altura.focus();	} else { 		var quadrado = (altura * altura);		var calculo = (peso/quadrado);		document.imcform.result.value = calculo;				if (calculo < 18.5) {;		  } else if ((calculo > 18.4) && (calculo < 25)) {	;		  } else if ((calculo > 24.9) && (calculo < 30)) {  ;		  } else if ((calculo > 29.9) && (calculo < 35)) {   	;		} else if ((calculo > 34.9) && (calculo < 40)) {			;		  } else if (calculo >= 40) {						 		}	}}</script>

E o seguinte forma para processa-lo

<form action="#" method="post" name="imcform" id="imcform">					  <table border="0" cellspacing="0" cellpadding="3">	<tr> 	  <td width="129" background="imagens/px_azulclaro.gif" class="textoazultitulo" > 		<font size="2" face="Verdana">Altura: </font></td>	  <td width="60" background="imagens/px_azulclaro.gif"> <font size="2" face="Verdana"> 		<input name="altura" type="text" class="BoxCadastre" size="10" style="font-family: verdana; font-size: 10pt; border-style: solid; border-width: 1px; padding-left: 4px; padding-right: 4px; padding-top: 1px; padding-bottom: 1px">		</font></td>	  <td width="53" background="imagens/px_azulclaro.gif"> </td>	</tr>	<tr> 	  <td background="imagens/px_azulclaro.gif" class="textoazultitulo"> <font size="2" face="Verdana">Peso: </font></td>	  <td background="imagens/px_azulclaro.gif"> <font size="2" face="Verdana"> 		<input name="peso" type="text" class="BoxCadastre" size="10" style="font-family: verdana; font-size: 10pt; border-style: solid; border-width: 1px; padding-left: 4px; padding-right: 4px; padding-top: 1px; padding-bottom: 1px">		</font></td>	  <td background="imagens/px_azulclaro.gif"> </td>	</tr>	<tr>	  <td background="imagens/px_azulclaro.gif" class="textoazultitulo"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Sexo:</font></td>	  <td background="imagens/px_azulclaro.gif"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">		<input type="radio" name="sexo" value="F">		Feminimo 		<input type="radio" name="sexo" value="M">		Masculino </font></td>	  <td background="imagens/px_azulclaro.gif"> </td>	</tr>	<tr> 	  <td height="31" colspan="3"> <p align="center"><font size="2" face="Verdana"> 		  <INPUT onclick=imc() type=button value=Calcular name=calc style="font-family: verdana; font-size: 10pt; border-style: solid; border-width: 1px; padding-left: 4px; padding-right: 4px; padding-top: 1px; padding-bottom: 1px">		  </font></td>	</tr>	<tr> 	  <td background="imagens/px_laranjAE?E?A???.getDocumentDOM() != null && dw.canShowDesignView(dw.getDocumentDOM())a.gif" class="textoTituloLaranjaBold"> 		<font size="2" face="Verdana">IMC = a:</font></td>	  <td background="imagens/px_laranja.gif"> <font size="2" face="Verdana"> 		<input name="result" type=text class="BoxCadastre2" size="10" style="font-family: Verdana; font-size: 10pt; color: #FF0000; border: 1px solid #000000; padding-left: 4px; padding-right: 4px; padding-top: 1px; padding-bottom: 1px">		</font></td>	  <td background="imagens/px_laranja.gif"> </td>	</tr>	<tr> 	  <td background="imagens/px_laranja.gif" class="textoTituloLaranjaBold" colspan="3">  	  </td>	</tr>  </table>				  </form>

o form esta funcionando certinho mas não estou conseguindo fazer um if de forma correta para que ele verifique o sexo, alguém´pode me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é como este eu ja tenho, oque eu desenvolvi faz isto, porem eu quero desenvolver um que a pessoa possa escolher o sexo, pq como falei o valor varia em relção HOmes / Mulher, no caso da Mulher o valor tem que ser multiplicado por 1.15 e ai que eu não estou conseguindo fazer o IF para verifiacar quando o sexo form M fazer um calculo e quando for F fazer outro calculo

Compartilhar este post

Link para o post

É a sim acabei criando um em ASP e deu certo, vou colocar o código aqui para você, sei que esta não é a area de asp porem como iniciei o topico aqui acho correto postar aqui qualquer coisa é so mudar para outra area.

pagina do forma que pega as informações

<form name="form1" method="post" action="calcula_imc.asp">  <table width="500" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">	<tr> 	  <td>Sua Altura</td>	  <td><input name="altura" type="text" id="altura"></td>	</tr>	<tr> 	  <td>Seu Peso</td>	  <td><input name="peso" type="text" id="peso"></td>	</tr>	<tr> 	  <td>Seu Sexo</td>	  <td><input type="radio" name="sexo" value="M">		Masculino 		<input type="radio" name="sexo" value="F">		Feminino </td>	</tr>	<tr> 	  <td colspan="2"><div align="center">		  <input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Calcular">		</div></td>	</tr>	<tr> 	  <td> </td>	  <td> </td>	</tr>	<tr> 	  <td> </td>	  <td> </td>	</tr>  </table></form>

Pagina que efetua o calculo conforme os dados do formulario

<%altura = request.form("altura")peso = request.form("peso")sexo = request.form("sexo")If sexo = "M" thenimcM = formatnumber(peso / (altura * altura),2)Response.Write imcMelseimcF = formatnumber(peso / (altura * altura)*1.15,2)Response.Write imcFend if%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.