Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

select

Recommended Posts

to fazendo um script em ASP e na hora de dar um SELECT quero pegar o resultado de um campo

e a quantidade de resultados que me retornou com a determinada condição

fiz assim :

SELECT CAMPO, Count(*) AS QTDRespostas FROM tabela WHERE ID = 2

mais da erro nesse SELECT

alguem saberia me dar a solução ??

Obs : se eu colocar só o SELECT CAMPO FROM ..... ou só o SELECT count(*) FROM ....

da certo .. mais os dois juntos é que da o erro

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde meu amigo o * dentro do parentes indica todos no caso pelo que sei você deveria colocar o campo no lugar deleSELECT CAMPO, Count(*) AS QTDRespostas FROM tabela WHERE ID = 2se não funcionar você pode fazer um loop e criar um contador tipo cont = 0SELECT CAMPO, Count(*) AS QTDRespostas FROM tabela WHERE ID = 2lopimprimecont= con +1xvariavel = contespero que ajude fim do loop

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

SQL = "SELECT COUNT(CAMPO) AS QTDRespostas FROM tabela WHERE ID = 2 "

Obrigado amigomais como eu ja tinha dito na observação(obs) do tópico só com o "Count" da certoqueria saber como colocar os dois na mesma querie ..o count (contando a quantidade de linhasque ele me retornou no SELECT) e o valor dos campos ...Vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Na SQL que você passou o campo ID da tabela é de Numeração Automática, pois se for só terá um registro com o nº 2.Logo terá que rever sua consulta.Pensa bem, olha sua consulta:

SELECT CAMPO, Count(*) AS QTDRespostas FROM tabela WHERE ID = 2

Select Campo, count(*) '* todos o que?From tabela where id = 2 'Numeração Automática não pode ter + de 1 registro com o mesmo valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Select Campo, count(*) '* todos o que?From tabela where id = 2 'Numeração Automática não pode ter + de 1 registro com o mesmo valor.

Mas neste caso retornaria 1 ...-----------Tenho 2 teorias:a)Se você está usando o * no count, pega todos os campos da tabela, por isso é redundante o campo. Substitua o * por um outro campo qualquer. Ex: SELECT campo 1, COUNT(campo2) as ...B) Verifique se não funcionaria com o uso do GROUP BY ...

Compartilhar este post

Link para o post

se eu colocar assim :SELECT count(*) FROM tabela WHERE ID = 2;o resultado será 2 ... pois eu tenho dois registros na tabela com o ID = 2mais junto com a quantidade de registros com ID = 2 eu queria saber o valor de um determinado campo onde o ID =2eu queria que o resultado obtido fosse mais ou menos assimSELECT CAMPO, count(*) as QTD FROM tabela WHERE ID = 2e aparecesse assim________________Campo-----QTD29----------230----------2________________num é possível isso ??=]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.