Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

RecordSet

Recommended Posts

existe alguma coisa do tipo no RecordSetDim QtdLinhas.........QtdLinhas = RecordSet.Count??o objetivo é pegar quantas linhas(registros) o RecordSet tem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisando eu descobri coisas do tipo :RecordSet.CacheSize 'Informa o número de registros do recordset que estão na memória. RecordSet.MaxRecords 'Informa o número máximo de registros que serão retornados de uma consultaseria algum desses dois ??o CacheSize parece ser o que procuro mais se alguem tiver a certeza e pudesse me ajudar ...=]

Compartilhar este post

Link para o post

RS.RecordCountNão se esqueca de abrir o recordset com o cursor adequados ex:RS.Open "SELECT * FROM Tabela", Conexao,3,1,1[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei o cachesize, por isso minha resposta é meio no chute ;) Alguém me corrija se eu estiver errado.O CacheSize é geralmente usado em paginação onde você DEFINE a quantidade de registros que vão para a memória do servidor.O RecordCount conta quantos registros retornam de uma determinada consulta ao BD.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

use o comando assim

dim rs

set rs = Server.CreateObject("adodb.recordset")

sql = "SELECT * FROM nome_da_tabela"

rs.Open sql,ConnBase,3,3

total = rs.recordcount

E a responsta do nosso amigo arr

Esta correta.

No CacheSize você define quanto registros serão guardados na memoria.

No caso da paginação.

Assim economisamos memoria no servidor...

Compartilhar este post

Link para o post

se eu tiver aberto o RecordSet com os dois ultimos parametros sendo 2,2 o RecordCount não funcionará ??pq eu to fazendo assim e o resultado do RecordCount está sendo "-1"sendo que eu tenho certeza que tem muito mais registros ....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.