Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Resgatando dados

Recommended Posts

Estou usando um comando RND para resgatar dados aleatóriamente no banco, mas não está buscando.

obs: banco access

<%'lembrando que já tentei colocar id_banner como auto numerio e somente numericosql = "select id_banner from tbaleatorio order by rnd(id_banner)"set rs = conn.execute(sql)response.write rs("id_banner")%>

Heeeeeeelp

grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no ACCESS usa-se RAND() ... no SQL RND()=]e de preferencia use o 'TOP 1'assim:sql = "select top 1 id_banner from tbaleatorio order by rand(id_banner)"

Compartilhar este post

Link para o post

bom assim funciona, mas eu quero somente pegar um item aleatório, mas ele sempre vem o mesmo item!

caso eu tire o top 1 ele funciona normalmente, mas vem todos os dados da tabela e eu quero somente 1!

<%sql = "select top 1 (id_banner) from tbaleatorio order by rnd(id_banner)"set rs = conn.execute(sql)while not rs.eofresponse.write rs("id_banner") & "<br>"rs.movenextwend%>

como faria pra pegar aleatório em asp?

Compartilhar este post

Link para o post

não esqueça de colocar o comando RANDOMIZE antes de executar a sua querieassim o registro vem sempre aleatóriotesta desse jeito :____________________________________________________<%Randomizesql = "select top 1 (id_banner) from tbaleatorio order by rand(id_banner)"set rs = conn.execute(sql)response.write rs("id_banner") & "<br>"%>_____________________________________________________

Compartilhar este post

Link para o post

o rand não quer aceitar, é rnd mesmo. e coloquei randomize e mesmo assim não está ficando aleatorio!esta voltando sempre o mesmo numero!ele só fica aleatorio em loop, mesmo assim é sempre a mesma sequecia!

Compartilhar este post

Link para o post

cara ... olha alguma coisa ai ... você ta fazendo alguma coisa erradaja cansei de fazer desse jeito e da certoroda o código que te passei umas 5 vezes .. se você me falar que veio 5 vezes o mesmo número eu fico keto e espero que você arranje um jeito ...mais eu duvido...=]

Compartilhar este post

Link para o post

vamus lá

os códigos e resultados ok!

<%Randomizesql = "select top 1 (id_banner) from tbaleatorio order by rnd(id_banner)"set rs = conn.execute(sql)response.write rs("id_banner") & "<br>"%>

resultado = 2

mesmo dando refresh o resultado = 2

segundo expemplo

<%Randomizesql = "select (id_banner) from tbaleatorio order by rnd(id_banner)"set rs = conn.execute(sql)while not rs.eofresponse.write rs("id_banner") & "<br>"rs.movenextwend%>

resultado =

2

10

11

8

9

7

3

1

É sempre a mesma sequencia, dando refresh direto ou abrindo outra vez o site. sempre o mesmo resultado.

obs: o rand() não funciona, só o rnd()

resumindo, o randon está funcionando, o problema é que ele não funciona aleatóriamente de acordo com os refresh da página. ele sempre exibe o mesmo resultado aleatório.

se resultado aleatório for 1,3,5,10,8 ele vai exibir esse resultado sempre que alguém abrir o site!

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico pendurado "Duvidas Frequentes" post adicionado recentemente: Resgistros aleatórios - Access, SQLServer e MySQL..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.