Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Texto paronizado

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Olá pessoal, minha dúvida é a seguinte, existe algum código no asp que faça com que uma palavra ou frase possa obedecer uma padrão, ex. tenho a frase ou nome digitado pelo cliente na hora do cadastro: joão pereira da silva, gostaria que ele convertesse para João Perereira da Silva, para ficar padrão a todos, se não estéticamente fica feio, uns em caixa alta outros em caixa baixa, e tbm no caso dele digitar, JOÃO PEREIRA DA SILVA, transforma em João Perereira da Silva.

Existe uma forma para fazer isto ? ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer isso no asp, mais eu prefiro usando css.no código abaixo eu crio uma classe que deixa todas as palavras com iniciais em maiusculo:Ex: maria joão Maria Joãoeste é o código:coloque entre as tags <head></head><style type="text/css"><!--.texto{text-transform: capitalize;}--></style>e entre as tags <body></body><p class="texto">maria joao</p>para saber mais, acesse o site www.maujor.com

Compartilhar este post

Link para o post

<% 'Queridãoo tentar usar Ucase() para Upper Case e Lcase() para Lower ou seja pegue a função mid que abre a variavél.... segue... em aspdim i, frase, frase2, letrafrase = "rafael barros"for i = 1 to Len(frase)letra = Mid(frase ,1, i)if letra = " " thenletra = letra + Ucase(mid(frase,1, i + 1))i = i + 1end ifif i = 1 thenletra = Ucase(letra)end if frase2 = frase2 + letrai = i + 1nextresponse.write frase2' nao testei mas eu faria algo por ai... abraço%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.