Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciolvs

Upload

Recommended Posts

olá pessoal... to alterando um upload aqui e deu um erro... acredio que é pq . o campo request... é texto e eu to inserindo numero... podem dar uma olhada...

Só postarei as paginas principais..

Portfoliocad.asp

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!-- #include File="upload_funcoes.asp"--><!-- #include File="conexao.asp"--><%Dim conexaodb, StrProdutos, RsLista, RsCat, StrCatStrProdutos = "Select Top 10 * From Imagens "StrCat = "Select * From categoria order By Nome"Call AbreConexaoSet RsLista = Conexaodb.execute(StrProdutos)Set RsCat = Conexaodb.execute(StrCat)%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><style type="text/css"><!--body {	background-color: #333333;	margin-left: 0px;	margin-top: 0px;	margin-right: 0px;	margin-bottom: 0px;}--></style><link href="../Includes/estilos.css" rel="stylesheet" type="text/css" /></head><body><style type="text/css"><!--body {	background-color: #333333;	margin-left: 0px;	margin-top: 0px;	margin-right: 0px;	margin-bottom: 0px;}--></style><link href="../Includes/estilos.css" rel="stylesheet" type="text/css"><style type="text/css"><!--.style1 {FONT-FAMILY: Arial, Helvetica, sans-serif; FONT-SIZE: 11px; TEXT-DECORATION: none; color: #ffffff;}--></style><table width="778" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" class="txtgeral_normal">  <tr>	<td colspan="2" bgcolor="#666666"><div align="center"><strong>ADMINISTRAÇÂO</strong></div></td>  </tr>  <tr>	<td width="150" valign="top"><!-- #include file="menu.asp"--></td>	<td width="622" valign="top">	<table width="498" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="5">	<form action="upload.asp" method="post" name="incluiimagem" enctype="multipart/form-data">	  <tr>		<td>Categoria:</td>		<td>		<select name="txtcategoria" value>			<%			Do While Not RsCat.EOF			%>			<option value="<%=RsCat("Id")%>"><%=RsCat("Nome")%></option>			<%			RsCat.MoveNext			Loop			RsCat.Close			Set RsCat = Nothing			%>			</select>		</td>	  </tr>	  <tr>		<td>Imagem (Peq) </td>		<td><label>		  <input name="txtimagp" type="file" class="caixa" />		(50px x 50px)</label></td>	  </tr>	  <tr>		<td>Imagem (Grad) </td>		<td><input name="txtimagg" type="file" class="caixa" />		  Larg. Max: 470px / Alt. Max. 289px </td>	  </tr>	  <tr>		<td> </td>		<td>		  <input name="Reset" type="reset" class="caixa" value=":: Limpar ::">		  <input name="Submit" type="submit" class="caixa" value=":: Cadastrar ::">		  </td>	  </tr>	 </form>	</table></td>  </tr></table></body></html>

Upload.asp

<!-- #include file = "upload_funcoes.asp" --><%		' função reponsável por retornar a extensão do arquivo		Function retornaExtensaoArquivo(arquivo)			retornaExtensaoArquivo = right(arquivo, 4)		End Function				' Chamando Funções, que fazem o Upload funcionar		byteCount = Request.TotalBytes		RequestBin = Request.BinaryRead(byteCount)		Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary")		BuildUploadRequest RequestBin				' Recuperando os Dados Digitados ----------------------		Categoria = UploadRequest.Item("txtCategoria").Item("Value")				' Tipo de arquivo que esta sendo enviado		tipo_foto = UploadRequest.Item("txtimagp").Item("ContentType")				tipo_foto2 = UploadRequest.Item("txtimagg").Item("ContentType")						' Caminho completo dos arquivos enviados		caminho_foto = UploadRequest.Item("txtimagp").Item("FileName")				caminho_foto2 = UploadRequest.Item("txtimagg").Item("FileName")						' Nome dos arquivos enviados		nome_foto = Right(caminho_foto,Len(caminho_foto)-InstrRev(caminho_foto,"\"))				nome_foto2 = Right(caminho_foto2,Len(caminho_foto2)-InstrRev(caminho_foto2,"\"))				Nome_foto3 = Right(Caminho_foto3,Len(caminho_foto3)-InstrRev(Caminho_foto3,"\"))				' Conteudo binario dos arquivos enviados		foto = UploadRequest.Item("txtimagp").Item("Value")				foto2 = UploadRequest.Item("txtimagp").Item("Value")						' Conecta-se ao Banco de Dados		url_conexao = Server.MapPath("bdstudioringo.mdb")		set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")		conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao					' cadastra os dados no banco de dados		sql = "Insert into imagens (Categoria) values ('"& Categoria &"')"		Conexao.Execute(sql)				' recupera o id do cadastro		sql = "Select Max(id) As Id From Imagens"		Set rsId = Conexao.Execute(sql)				id = rsId("Id")				' pasta onde as imagens serao guardadas		pasta = Server.MapPath("../imagens/upload/")				nome_foto = "/foto_" & id & "_1" & retornaExtensaoArquivo(nome_foto)				nome_foto2 = "/foto_" & id & "_2" & retornaExtensaoArquivo(nome_foto2)						sql = "Update Imagens Set Imag_P = '" & nome_foto & "', Imag_p = '" & nome_foto2 & "' Where Id = " & id		Conexao.Execute(sql)						' Fazendo o Upload do arquivo selecionado		if foto <> "" then			Set ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")			Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & nome_foto)			For i = 1 to LenB(foto)		  MyFile.Write chr(AscB(MidB(foto,i,1)))			Next			MyFile.Close		end if						if foto2 <> "" then			Set ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")			Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & nome_foto2)			For i = 1 to LenB(foto2)		  MyFile.Write chr(AscB(MidB(foto2,i,1)))			Next			MyFile.Close		end if						' Mostra Mensagem de Confirmação na Tela		Response.write "Imagem Cadastrada com Sucesso!"				' Redireciona após 5 segundos		response.write "<br><br>você será redirecionado em 3 segundos..<br>"		response.write "<meta http-equiv='refresh' content='3; url=Inclui_anuncio_class.asp'/>"		%>
..

Erro...

Tipo de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)

Objeto necessário: 'UploadRequest.Item(...)'

/ringo/admin/upload.asp, line 15

acredito que a linha 15 ->

Categoria = UploadRequest.Item("txtCategoria").Item("Value")

tá buscando um texto e o que eu tenho que incluir ai é um nº... alguém pode me ajudar..

este codigo foi pego aqui no forum.. acho que foi criado pelo dark

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu um outro erro....Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Referência circular causada pelo alias 'Id' na lista SELECT da definição da consulta./ringo/admin/upload.asp, line 53linha 53 ->' recupera o id do cadastro sql = "Select Max(id) As Id From Imagens" Set rsId = Conexao.Execute(sql)e a ID está correta... oque pode ser???

Compartilhar este post

Link para o post

O select é p/ isso... p/ eu indentificar a id.. e ai ai o erro.. então deu este erro ai.. e não to conseguindo solucionar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara você não tá entendendo... Vou te explicar...no 1º SQL eu cadastro o conteúdo da foto.. ex: categoria, atc. 2º SQL eu ercupero a id a maior ou sej..( a ultima cadastrada) que seria o cadastro do 1º select... ok? 3º SQL eu do um update p/ que ele atualiza o ultimo cadastro (Where id = " & id) que seria o 1º select...Entendeu???ow seja...cadastro o produto sem a foto... Depois pego a sua id.. depois eu altero o ultimo cadastro que seria este que eu to incluindo.. mas incluindo as suas fotos com a id no final do nome da foto... entendeu.......mas ele ainda me retorna erros...tipo este...Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Referência circular causada pelo alias 'Id' na lista SELECT da definição da consulta./ringo/admin/upload.asp, line 53linha 53 ' recupera o id do cadastro sql = "Select Max(id) As Id From Imagens" Set rsId = Conexao.Execute(sql) onde eu recupero a id p/ que eu possa identificar o ultimo cadastro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.