Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DouPerSil

Formatação de datas

Recommended Posts

boa tarde,Vamos lah.....tenho salvo no BD Access a data de nascimento (ex.: 12/04/1992) lembrando q o formato eh: dd/mm/yyyy.então.....quero fazer uma pesquisa no BD onde me mostre os aniversariantes do mês ou do dia....sendo que no dia 12/04 me avise que tem alguem de parabens...alguem tem alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Quanto a data faça a formatação na mão.Qunato ao SQL Faça da seguinte forma:sql = " SELECT nome_aniversariante, data "sql = sql & " FROM pessoas WHERE data Between #4/12/2005# And #4/12/2005# "Qualquer dúvida me procure ![]´s

Compartilhar este post

Link para o post

agora mesmo fiquei + confuso...rsss......olhe soh como tenho o select:SELECT NOME, DATA_NASC from CLIENTES where CLIENTES.DATA_NASC = " & Format(Date, "dd/mm/yyyy") & "Assim como eu estou fazendo esta errado pois...ele nunca vai achar ninguem, pq a comparação q estou fazendo é da data atual......queria tipo pegar somente o dia e mes "dd/mm" + tbm nao funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

putz se fosse no SQL server seria assim:

set nocount ondeclare @data table (nome varchar(30), data datetime)insert into @data (nome, data) values ('teste 1', '1970-02-22')insert into @data (nome, data) values ('teste 2', '1970-03-22')insert into @data (nome, data) values ('teste 3', '1972-02-22')--procurando mes=02 e dia=22select * from @data where month(data) = '02' and day(data) = '22'--ou assimselect * from @data where substring(convert(varchar(10),data, 103), 1,5) = '22/02'
tenta uma destas duas formas pra ver se funciona

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.