Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henriquebrq

De que geito

Recommended Posts

Bem é o seguinte...

pelo que eu estou entendendo você quer pegar um valor da url correto???

imagina que temos

http://www.seusite.com.br/?nome=erick

aqui temos uma variavel nome com o valor erick

como recuperamos isso??

da seguinte forma

$var = $_GET["nome"];echo $var;

sendo assim a sintaxe

$variavel = $_GET["variavel_da_url"]; // aqui ele já está com o valor

ok

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu até sei como recuperar mas como eu recupero só isso? O problema que esta acontecendo é o seguinte eu fiz um switch para cada pagina que tenho supondoo cara clica em noticia fica assim www.meusite.com.br/?action=noticiaeu recupero esse valor e faço o switch testando se o valor é noticia dai faço um include da pagina o problema esta ai a pagina inicial se eu nao colocar ela no switch a pagina noticia vai aparecer em baixo, eu tenho que colocar o index no switch mas como vou pegar esse valor (www.meusite.com.br/?)

Compartilhar este post

Link para o post

tenta ai

switch ($_GET["action"]){ default:  include("home.php"); break; case "noticia":  include("noticias.php"); break;}

mais ficaria mais profi se você fise-se da seguinte forma..

$patch = "includes/";if(file_exists($patch . $_GET["action"] . ".php")){ include($patch . $_GET["action"] . ".php");}else{ include($patch . "home.php");}

ok =)

Compartilhar este post

Link para o post

não...

assim

switch ($_GET["action"]){default:  include("home.php");break;case "empresas":  include("empresas.php");break;}

agora para o &id2=1 você tem que criar outro switch ou ter uma var dentro de um desses arquivos que você está incluindo que vai recuperar esse valor =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.