System 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2006 Olá!Alguém pode me dizer qual a lógica para calcular o MMC dos números que forem fornecidos em uma função?Preciso dessa lógica para fazer uma função que calcula o Mínimo Múltiplo Comum dos números que forem fornecidos para a função. Lembrando: Essa lógica é para calcular uma quantidade ilimitada de números. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
System 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2006 leia(na,nb);se(na >= nb) {maior=na; menor=nb}senão {maior=nb; menor=na}fim = false;faça{ mult = menor; se(mult MOD menor == 0 e mult MOD maior == 0) então fim = true; mult = mult+menor;}enquanto(fim==false)mmc = mult-menor;imprima(mmc);Eu fiz rapidinho nem conferi se ta certo, acho q ta blza...o MOD pega o resto da divisão, normalmente nas linguagens usa o %Olá!Acho que não entendeu direito, não pedi uma lógica apenas para uma quantidade limitada de números, eu pedi uma lógica para calcular quantos números for, mas mesmo assim, obrigado pela ajuda.Vou explicar direito:Tenho um array de números, e a função tem que calcular o MMC dos números deste array, que podem vir diversas quantidades de números.Agora entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
System 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2006 Obrigado! Agora funcionou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites