Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Sartori

Login e senha com ASP e MDB

Recommended Posts

Olá pessoal!

Aproveitando um flash de login e senha que baixei lá no ponto flash que faz a validação em um

arquivo asp.

Apenas alterei algumas coisinhas no flash e no asp e criando uma tabela em access, pronto!

No Flash:

crie 02 campos de texto entrada (input)

instancie-os com os nomes "username_field" e "password_field" (sem aspas)

crie 02 botoes e instancie-os com os nomes "submit_btn" e reset_btn" (sem aspas)

Crie 01 campo de texto dinâmico e instancie-o como "loginMessage" (sem aspas)

No primeiro frame do flash adicione o seguinte código:

username_field.text = "";password_field.text = "";stop();function doValidation() {	if (_url.substr(0, 4) == "file") {		adminURL = "http://localhost/validation_loadvars/validacao.asp";	} else {		adminURL = "validacao.asp";	}	adminLogin = new LoadVars();	adminLogin.nome = username_field.text;	adminLogin.senha = password_field.text;	loginData = new loadVars();	loginData.onLoad = loginDone;	loginMessage.text = "Checando  usuário e senha";	adminLogin.sendAndLoad(adminURL, loginData);}function loginDone(success) {	if (success) {		if (this.varAccess == "ok") {			loginMessage.text = "Acesso Permitido";//aqui você escolhe o arquivo que quer //que abra após a validação//no meu caso eu coloquei um MC instanciado//como teste e pedi para um swf externo abrir ali			loadMovie("http://www.sartori.com.br/testeLogin/sartori.swf", "teste");		} else {			loginMessage.text = "Acesso Negado - Nome ou senha inválidos";		}	} else {		loginMessage.text = "Ocorreu um problema";	}}submit_btn.onRelease = doValidation;reset_btn.onRelease = function() {	UserName_field.text = "";	password_field.text = "";};

No ASP Coloca este código:

<%	Dim conn	Dim rs	Dim varGranted	set conn = server.createobject("adodb.connection")	set rs = server.createobject("adodb.recordset")	conn.open "driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("login.mdb")	rs.open "select * from login where nome='" & request("nome") & _			"' and senha='" & request("senha") & "'",conn	if rs.eof=false then		varGranted="ok"	else		varGranted="no"	end if	conn.close	set rs = nothing	set conn = nothing	Response.write ("varAccess="&varGranted)	%>

Pronto agora só falta você criar o arquivo do access

[]'s Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"select * from login where nome='" & request("nome") & "' and senha='" & request("senha")

Tabela: login

Campos: nome e senha

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo gostei do sisteminha, muito bom e prático!Gostaria de saber se o arquivo restrito pode ser uma outra página em asp, e que código devo por nessa página, para que ele seja aberta apenas após o login?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou um expert em asp, menos ainda em flash.....só arranho nos dois.Não entendo quase nada de programação.Creio que você possa fazer a página página em asp sim, mas vocÊ só terá um login e senha e não uma tabela no Access onde você tem vários usuários e senha.Possso até estar falando besteira, mas acho que é isso.Abraço,Rodrigo Sartori

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, putz não sei o que está faltando, mas o meu login e senha não funcionam...será que é a versão do flash? o meu é 8, mas mesmo assim estou exportanto para versão mx.. alguém me dá uma luzzzzzzzzz....bjssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.