Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Miguel Cezare

Iframes Com Dimensões Dinâmicas

Recommended Posts

Galera o esquema é este:Estou criando um site que usa alguns menus com animações avançadas em flash, e que por isso, para que não haja a interrupção das animações nas trocas de páginas, decidi fazer o site com iframes. E logo veio o primeiro obstáculo.Como fazer com que a altura do meu iframe, na index, fosse determinada pelo tamanho (no meu caso a height) do conteúdo da página a ser carregada?Procurei e encontrei isto://código para a página a ser carregada<div id="tamanho">conteudoconteudoconteudoconteudoconteudo</div><script language="JavaScript" type="text/javascript"> parent.document.getElementById("main").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight; </script>E no caso da index, a única especificação é que o iframe tenho o name="main" para que haja a leitura dos dados.Legal, funcionou muito bem no IE. Mas não no Firefox. Eis meu problema que trago a vcs. Como farei isso funcionar no firefox? Ou será que existe alguma outra maneira de dimensionar meu iframe de acordo com o tamanho de seu conteúdo??Valeu Galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei isso em um template do webmail UEBIMIAU e uso sempre que necessito usar iframes

<head><script language="javascript">function calcHeight(){var the_height=document.getElementById('nome_do_frame').contentWindow.document.body.scrollHeight;document.getElementById('nome_do_frame').style.height=the_height;}</script></head><body><iframe onload="calcHeight();" src="frame.php" allowtransparency="true" frameborder="0" width="400" height="300" name="nome_do_frame" scrolling="no"></iframe></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.