Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davide Ricardo

Sistemas Menus E Aspecto

Recommended Posts

Boas ppl--- Tenho uns projectos em mãos, e queria implementar os seguintes métodos...agora como fazê-los?? preciso da vossa ajuda...- Como criar um sistema de inserção de links (menus) … aqui queria umsistema onde o moderador da pagina pudesse acrescentar menus à páginacom este a ficar automaticamente com um link para o main…- Como criar um sistema que posso alterar o aspecto da página… A ideia é mudar o visual da página conforme a época em questão (Natal, pascoa, Passagem de ano, etc)..Isto é no topo da página onde se situa um banner, na parte do Topo dos Menus (ex: existe uma imagem que faz de fundo p os menu's, mas com esse sistema podia-se alterar p outros..quando escolhe a época.))Não sei se me fiz entender muito bem...mas se puderem ajudar agradecia imenso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas ppl--- Tenho uns projectos em mãos, e queria implementar os seguintes métodos...agora como fazê-los?? preciso da vossa ajuda...- Como criar um sistema de inserção de links (menus) … aqui queria umsistema onde o moderador da pagina pudesse acrescentar menus à páginacom este a ficar automaticamente com um link para o main…- Como criar um sistema que posso alterar o aspecto da página… A ideia é mudar o visual da página conforme a época em questão (Natal, pascoa, Passagem de ano, etc)..Isto é no topo da página onde se situa um banner, na parte do Topo dos Menus (ex: existe uma imagem que faz de fundo p os menu's, mas com esse sistema podia-se alterar p outros..quando escolhe a época.))Não sei se me fiz entender muito bem...mas se puderem ajudar agradecia imenso...

Bom dia,1. Em relaçao ao sistema de menus, e relativamente facil de fazer isso, tudo depende depois do tipo de menu que pretendes implementar.2. Se tiveres uma folha de estilos para as epocas que pretendes, basta teres uma tabela onde indicas as datas de inicio e de fim de EPOCA e qual o ficheiro CSS correspondente.Se tiveres duvidas ou precisares de ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde...Eu já pensei nisso que me está a dizer...mas é que eu nao sei bem como implementar...Eu acho que quando vir a resolução (exemplos práticos), vou-me chamar muito burro... enfim.-..Quanto ao menu é assim: o administrador da pagina tem uma opção que é Gestão de Links do SIte... entra e tem a opção de inserir link e eliminar link... Só que quando insere o link este vai para a zona dos menus de link e fica automaticamente com um redireccionamento..Ex: (link01) ---> ao clicar vai aparecer o conteudo deste link...o que eu queria é que ele ao inserir criasse um ficheiro .html ou .asp que depois fosse buscar...Tou a ser um pouco confuso..mas a minha prioridade é a alteração de aspecto da página...Agradecido

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde...Eu já pensei nisso que me está a dizer...mas é que eu nao sei bem como implementar...Eu acho que quando vir a resolução (exemplos práticos), vou-me chamar muito burro... enfim.-..Quanto ao menu é assim: o administrador da pagina tem uma opção que é Gestão de Links do SIte... entra e tem a opção de inserir link e eliminar link... Só que quando insere o link este vai para a zona dos menus de link e fica automaticamente com um redireccionamento..Ex: (link01) ---> ao clicar vai aparecer o conteudo deste link...o que eu queria é que ele ao inserir criasse um ficheiro .html ou .asp que depois fosse buscar...Tou a ser um pouco confuso..mas a minha prioridade é a alteração de aspecto da página...Agradecido

Eu percebo o que pretendes fazer:faz assim no topo da pagina:<%dataI="01-12-2006" ' Data de inicio da epocadataF="31-12-2006" ' Data de fim da epocaif date()>=dataI and date()<=dataf then %><link href="estilo_natal.css" rel="stylesheet" type="text/css"><%else%><link href="outro_estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css"><%end if%>isto e apenas 1 exemplo, e so adaptar para um exemplo pratico com ligaçao a uma tabela onde teras definido as epocas e os ficheiros de estilo (CSS) associados.em relaçao ao menu, ja tens o modelo do menu? formataçaoes, efeitos, etc?posta ai que te ajudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Rui Costa...Obrigado pela ajuda... Já percebi o esquema da cena dos estilos...Mas não vou utilizar a parte do date.. porque senão ele não sabe quando utilizar cada uma...ou melhor: será que eu posso defenir que o if assuma uma determinada data?ex: if (data1) then <link href="estilo1.css" rel="stylesheet" type="text/css"> else if data(2) then <link href="estilo2.css" rel="stylesheet" type="text/css">bla bla...mas o problema estaria na data..come defini-las?? data1="01-01-2006" não se pode por o ano..aí está uma dúvida...Mas eu tive outra ideia, que era, na parte de admin da pagina online, ter a opção de mudar de época atraves de uma checkbox...Quanto ao outro sistema de Menus, inda não criei estilos nem nda...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.