Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Chagas

Disco de freio perfurado

Recommended Posts

como que eu faço pra fazer os furos de um disco de freio? o problema é que eu só consigo fazer um buraco só usando o boolean( eu uso um cilindro como o priincipal e eu seleciono um outro cilindro que seria o buraco como pick operand B.gostaria de saber como eu faço os demais buracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coincidentemente eu estava fazendo isso ontem... No seu caso, pra você fazer todos os buracos com boolean, mude a opção de "move" pra "instance", assim vai poder mexer o objeto q faz os buracos.

Mas eu fiz da seguinte maneira:

Crei um cilindro com 4 Cap Segments e 1 height segments

Converti-o pra Poly e deletei todas as faces menos as superiores, deixando ele "plano"

No sub-object vertex, selecione todos os vertices q você quer q se tornem buracos e procure a ferramenta Chamfer. Na caixa de opções da ferramenta, habilite o parâmetro "open"

Agora, no sub-object Face, selecione todas as faces e dê um extrude.

Pronto! Está aí um disco furado.

Se diver alguma dúvida, pergunta aê

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qnt à curvatura, de qualquer forma você teria q colocar os cilindros em curva pra usar o boolenan, n teria? xDQnt à segunda pergunta... você seleciona o disco e aplica o boolean. Nos parâmetros você clica em "Pick Operant B" e em seguida clica no cilindro que representa o buraco... Vai fazendo isso até ter todos os buracos.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.