Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maria Lopes

Resultados em negrito

Recommended Posts

OláTenho o seguinte código na minha página de pesquisa, que retira o acento das palavras. Preciso que além de retirar os acentos, ele deixe o resultado da pesquisa em negrito. Se puderem me ajudar, agradeceria muito. Desde já, muito obrigada.<%Function RemoveAcentuacao(Palavra) Dim I Dim LCA(47) Dim LSA(47) LCA(0) = "ç" LCA(1) = "À" LCA(2) = "Á" LCA(3) = "Â" LCA(4) = "Ã" LCA(5) = "Ä" LCA(6) = "Å" LCA(7) = "à" LCA(8) = "á" LCA(9) = "â" LCA(10) = "ã" LCA(11) = "ä" LCA(12) = "å" LCA(13) = "È" LCA(14) = "É" LCA(15) = "Ê" LCA(16) = "Ë" LCA(17) = "è" LCA(18) = "é" LCA(19) = "ê" LCA(20) = "ë" LCA(21) = "Ò" LCA(22) = "Ó" LCA(23) = "Ô" LCA(24) = "Õ" LCA(25) = "Ö" LCA(26) = "ò" LCA(27) = "ó" LCA(28) = "ô" LCA(29) = "õ" LCA(30) = "ö" LCA(31) = "Ù" LCA(32) = "Ú" LCA(33) = "Û" LCA(34) = "Ü" LCA(35) = "ù" LCA(36) = "ú" LCA(37) = "û" LCA(38) = "ü" LCA(39) = "Ì" LCA(40) = "Í" LCA(41) = "Î" LCA(42) = "Ï" LCA(43) = "ì" LCA(44) = "í" LCA(45) = "î" LCA(46) = "ï" LCA(47) = "Ç" LSA(0) = "c"LSA(1) = "A" LSA(2) = "A" LSA(3) = "A" LSA(4) = "A" LSA(5) = "A" LSA(6) = "A" LSA(7) = "a" LSA(8) = "a" LSA(9) = "a" LSA(10) = "a" LSA(11) = "a" LSA(12) = "a" LSA(13) = "E" LSA(14) = "E" LSA(15) = "E" LSA(16) = "E" LSA(17) = "e" LSA(18) = "e" LSA(19) = "e" LSA(20) = "e" LSA(21) = "O" LSA(22) = "O" LSA(23) = "O" LSA(24) = "O" LSA(25) = "O" LSA(26) = "o" LSA(27) = "o" LSA(28) = "o" LSA(29) = "o" LSA(30) = "o" LSA(31) = "U" LSA(32) = "U" LSA(33) = "U" LSA(34) = "U" LSA(35) = "u" LSA(36) = "u" LSA(37) = "u" LSA(38) = "u" LSA(39) = "I" LSA(40) = "I" LSA(41) = "I" LSA(42) = "I" LSA(43) = "i" LSA(44) = "i" LSA(45) = "i" LSA(46) = "i" LSA(47) = "C" For i= 0 to UBound(LCA) Resultado = Replace(Palavra,LCA(i),LSA(i)) If Palavra <> Resultado Then Palavra = "" Palavra = Resultado End IF Next RemoveAcentuacao = Resultado End Function strFrase = request.form("Descricao")strPalavra = RemoveAcentuacao(strFrase)%> :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oras...strPalavra = "<b>" & RemoveAcentuacao(strFrase) & "</b>";)

Podes sempre recorrer a estilos para poderes alterar mais facilmente a sua aparencia:strPalavra = "<span class="resPesq">" & RemoveAcentuacao(strFrase) & "</span>"depois defines um estilo para a class resPesq.apenas 1a ideia

Compartilhar este post

Link para o post

isso aí tá SEMÂNTICO?

isso aí tá OTIMIZADO?

NÃO!

Vamos então deixar isso aí SEMÂNTICO E OTIMIZADO! :D

<%'Autor: Antonio Augusto André Silveira [ GuTo ]'Email: gutoasp@gmail.comfunction remAcentos(strTxt)	dim com_acentos, sem_acentos, i		com_acentos = "ÁÍÓÚÉÄÏÖÜËÀÌÒÙÈÃÕÂÎÔÛÊáíóúéäïöüëàìòùèãõâîôûêÇç"	sem_acentos = "AIOUEAIOUEAIOUEAOAIOUEaioueaioueaioueaoaioueCc"		remAcentos = strTxt	for i = 1 to Len(com_acentos)		remAcentos = Replace(remAcentos, Mid(com_acentos,i,1), Mid(sem_acentos,i,1))	nextend function%>
Pode adaptar a função pro seu uso.

Ah, e a semântica?

Ao invés de usar a tag <span>, use uma tag <strong>, acho que seria mais adequada.

Juntamente, com sua classe.

<strong class="palavra-pesquisada"> Exceção! </strong>
Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

' date='Feb 28 2006, 03:29 AM' post='525082']

isso aí tá SEMÂNTICO?

isso aí tá OTIMIZADO?

NÃO!

Vamos então deixar isso aí SEMÂNTICO E OTIMIZADO! :D

<%'Autor: Antonio Augusto André Silveira [ GuTo ]'Email: gutoasp@gmail.comfunction remAcentos(strTxt)	dim com_acentos, sem_acentos, i		com_acentos = "ÁÍÓÚÉÄÏÖÜËÀÌÒÙÈÃÕÂÎÔÛÊáíóúéäïöüëàìòùèãõâîôûêÇç"	sem_acentos = "AIOUEAIOUEAIOUEAOAIOUEaioueaioueaioueaoaioueCc"		remAcentos = strTxt	for i = 1 to Len(com_acentos)		remAcentos = Replace(remAcentos, Mid(com_acentos,i,1), Mid(sem_acentos,i,1))	nextend function%>
Pode adaptar a função pro seu uso.

Ah, e a semântica?

Ao invés de usar a tag <span>, use uma tag <strong>, acho que seria mais adequada.

Juntamente, com sua classe.

<strong class="palavra-pesquisada"> Exceção! </strong>
Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.