the_flash 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2006 Tenho dois mc's estou arrastando os mesmos com startdrag...No palco tenho dois retangulos, o que eu quero é:Quando um desses mcs for solto sobre um dos retangulos ele se alinhe ao centro do mesmo...Deu pra sacar bem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2006 mc.onPress = function() { this.startDrag();};mc.onRelease =mc.onReleaseOutside=function() { this.stopDrag(); if (this.hitTest(_root.retangulo)) { this._x = _root.retangulo._x; this._y = _root.retangulo._y; }}; Aí eh só adaptar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
the_flash 0 Denunciar post Postado Março 1, 2006 valeu cara, fucionou!!o que eu quero é o seguinte!eu tenho varios mc's no palco! eu arrasto um e ele ocupa um retangulo, eu arrasto outro e ele ocupa o mesmo retangulo, eu queria que quando o segundo mc fosse arrastado, automaticamente ele fosse para o segundo retangulo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Março 2, 2006 mc.onPress = function() { this.startDrag();};mc.onRelease = mc.onReleaseOutside=function () { this.stopDrag(); if (this.hitTest(_root.retangulo) && !_root.retangulo.ocupado) { this._x = _root.retangulo._x; this._y = _root.retangulo._y; delete this.onPress; delete this.onRelease; delete this.onReleaseOutside; _root.retangulo.ocupado = true; }else if(this.hitTest(_root.retangulo) && _root.retangulo.ocupado){ this._x = _root.retangulo2._x; this._y = _root.retangulo2._y; delete this.onPress; delete this.onRelease; delete this.onReleaseOutside; _root.retangulo2.ocupado = true;}}; Assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
the_flash 0 Denunciar post Postado Março 2, 2006 Legal!Antoniosp, valeu cara! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
the_flash 0 Denunciar post Postado Março 2, 2006 Vamos lá!supondo que vou ter 10 mc's, e se o primeiro tiver ocupado ele vá para o segundo, e se o segundo tiver ocupado ele vá ao terceiro... e assim por diante...eu pensei assimq = 0;mc.onRelease = mc.onReleaseOutside=function () { this.stopDrag(); if (this.hitTest(_root.retangulo)) { this._x = 80.0; this._y = 95.0; q++; }e colocar um switch case...se q = 0 ir para x=80 y=95se q = 1 ir para x=130 y=95lembrando que o movie clip que estou arrastando tem nome "mc", tem um retangulo grande no palco com nome de "retangulo" e quando arrasto o mc pra dentro dele ele vai pra um lugar pre definido dentro do retangulo... vou ter varios mcs no palco... e eles nao tem uma ordem para serem arastados... entao qualquer mc pode ser arrastado para a primeira posição, e o segudo arrastado vá para a segunda posição. assim por diante...espero nao ter complicado a coisa! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Março 3, 2006 Humm... vamos lá: for(i=0;i<10;i++){_root["mc"+i].onRelease = _root["mc"+i].onReleaseOutside=function () { this.stopDrag(); if (this.hitTest(_root.retangulo)) { q++; encaixa(this, q); delete this.onPress; delete this.onRelease; delete this.onReleaseOutside; }};};function encaixa(mcs, onde) { mcs._x = (50*onde)+30; //fiz isso pq você disse q era 1: 80x - 2: 130x... aí é só mudar mcs._y = 95;} Testa aí, vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites