Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Campo checkbox com checked dinâmico com bd

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Olá pessoal,

Como faço para deixar um campo checkbox marcado os desmarcado conforme o valor do BD ? Tenho um campo no bd que é tipo texto e recebe o valor Sim ou Não, então criei uma pagina onde ue possa mudar este valor (bloqueado ou Ativo), mas gostaria de que quando a pagina fosse exibida o checkbox ja viesse com o valor que esta no bd, mas da forma que eu fiz não esta dando certo, vejam como eu fiz:

<input name="atualiza" type="checkbox" class="formulario" id="atualiza" value="<%=bloq%>">
Oque eu fiz e deu certo mas que eu não queria usar pq acho que não deve ser a maneira correta de fazer é um IF fazendo referencia ao campo do BD onde se ele estiver Sim trazer o campo checked e ELSE se for Não.

Alguem sabe se da para fazer dinâmicamente ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza Lucas, é assim como falei anteriormente eu ja tinha feito com IF veja abaixo:

<% if bloq ="Sim" or bloq ="yes" then%><input name="atualiza" type="checkbox" class="formulario" id="atualiza" checked value="<%=bloq%>"><%else%><input name="atualiza" type="checkbox" class="formulario" id="atualiza" value="<%=bloq%>"><%end if%>

Mas minha dúvida é se não tem como pegar automáticamente o valor do banco, ou seja, se lá estiver Sim ou Yes eu traz o campo desmarcado e se tiver Não ou No ele traz marcado, mas automático sem a necessidade do IF.

Claro se tiver como, estou procurando tutos na net para ver se tem algum que fale no assunto mas até agora nada, depois que conseguir fechar este problema ainda tenho que tentar atualizar a tabela toda dinâmicamente conforme os campos, isto esta me dando um baile, olhe o link da pagina de teste Pagina de teste

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é que eu imaginei que como em casos de campo como text ou menu lista, normalmente coseguimos pegar os valores ja inseridos no banco, imaginei que para checkbox também daria para pegar diretamente do bd o valor.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dixando este caso de lado, agora estou tentando fazer o update dentro da lista ou seja, eu quero poder marcar varios clientes de uma só vez e tentar atualizar seu estaus, peguei um tuto do imaster que encina como deletar varios regitros de uma só vez via checkbox, e estou tentando usar ele como base, o tuto esta em http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=542&cc=104

esta é apgina de exculção do imaster

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><!--#include file="Connections/giovani.asp" --><%strlDs = Replace(Request.Form,"&del=",",")strlDs = Replace(strlDs,"del=","")set Deletar = Server.CreateObject("ADODB.Command")Deletar.ActiveConnection = MM_giovani_STRINGDeletar.CommandText = "DELETE FROM prods  WHERE id IN (" & strlDs & ")"Deletar.CommandType = 1Deletar.CommandTimeout = 0Deletar.Prepared = trueDeletar.Execute()Response.Redirect("delete.asp")%>

esta é a pagina que eu alterei para tentar usar

<%atualiza = Replace(Request.Form,"&atualiza=",",")atualiza = Replace(atualiza,"atualiza=","")	Set atualizar = server.CreateObject("ADODB.Command")	atualizar.ActiveConnection = conn	atualizar.CommandText = "Update cadcli set bloqueado='"&atualiza&"' where login_id =" & atualiza	atualizar.CommandType = 1	atualizar.CommandTimeout = 0	atualizar.Prepared = true	atualizar.Execute()	Response.Redirect("painel_clientes.asp")%>

mas esta dando o seguinte erro

Microsoft JET Database Engine error '80040e14' Syntax error (missing operator) in query expression 'login_id ='. /atualizar_dados.asp, line 12

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas neste caso ele devera buscar varios id, pq são varios campos checkbox, para atualizar cliente por cliente eu ja tenho um form para fazer isto e esta funcionando, meu problema esta em alterar somente um campo em varios clientes de uma mesma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.