Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Fazendo Select com 2 tabelas

Recommended Posts

Como eu posso fazer um select em 2 tabelas diferentes ao mesmo tempo, isto porque preciso de dados qye estão nas dua tabelas, fz da seguinte forma mas não esta funcionando:

 

Set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")	rs.ActiveConnection = conn	rs.Open = "SELECT E.id_edicao, E.capa, M.data, M.id_edicao FROM edicao AS E, materia AS M where E.id_edicao=M.id_edicao order by E.id_edicao desc"

se eu retirar o where ele até traz os dados na tela porem traz todos os dados da tabela materia e eu só quero as quantidades de dados da tabela edicao, isto pq estou imprimindo na tela as ediçoes e a tabela matéria é só para eu poder pegar a data de inclusão da materia esta informação aparecera abaixo da foto da edição, algume pode me ajudar ?

 

Também tentei fazer assim:

 

Set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")	rs.ActiveConnection = conn	rs.Open = "SELECT * FROM edicao order by id_edicao desc"	While Not rs.EOF		id = rs("id_edicao")	foto = rs("capa")		Set mat = server.CreateObject("ADODB.Recordset")	mat.ActiveConnection = conn	mat.Open = "SELECT * FROM materia where id_edicao='"&id&"';"mes = mat("data")

Mas ai ele inicia a apresentação da tela e da o seguinte erro

 

ADODB.Field error '800a0bcd' Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record. /edicoes_anteriores.asp, line 55
a linha 55 é a seguente:

 

mes = mat("data")

a estrutura das tabelas estão mais ou menos assim

 

tabela EDICAO

 

id_edicao

n_edicao

capa

 

tebela MATERIA

 

id_materia

id_edicao

id_categoria

materia

link

data

 

e ai por diante, preciso do campo data da tabela MATERIA e dos campos capa e id_edicao da tabela EDICAO

 

pretendo mostrar a foto da edicao com um link para o indice da edição e abixo da foto mostrar a data em que esta edição foi publicada. Mostrar a foto é simples e ha esta aparecendo o meu proble aesta em mostrar a data em baixo da foto, pq esta data tem que ser igual a da edicaõ que esta sendo mostrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você pode ta fazendo assimSELECT COUNT(E.id_edicao) AS 'CONTAGEM', id_categoria FROM Edicao E INNER JOIN Materia M ON E.id_edicao = M.id_edicao GROUP BY id_categoriaINNER JOIN faz junção de tabelas.....qualquer coisa você posta o q você ñ entendeu q eu tento explicar melhor....falow cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.