Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniloprates

(Nem sei como explicar o q kero, hehe)

Recommended Posts

Fala Galera gente boa!!!!

To precisando de uma ajuda. É o seguinte:

Tô fazendo um site que vai ter um Chat.

- No BD vai ter uma tabela onde o Admin vai selecionar quem pode acessar o chat naquele momento.

- Tem outra tabela com o cadastro dos usuários.

- Como faço isso???

Eu tinha pensado em fazer um registro único na tabela onde teria os campos ATIVADO (SIM/NÃO) e USUARIOS (Aí teria como colocar o ID de cada usuário, mas seria tudo no mesmo registro separados por ,... aí não sei c dah pra selecionar depois...)

Alguém sabe como me ajudar?

Valeu!!!! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra seleciona sim....é só você aplica um Split, mas crie campos especificos na tabela. É bem mais facil.Um campo para ID, outro p/ nome....e assim vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Cable,mas o problema é que a lista de usuários varia... ela é gerenciada em outra tabela... Aí como faço pra tabela do chat ter sempre os nome das pessoas q estão na tabela de usuários? E aí tb n sei como faria pra listar isso na pg ASP... :huh: :unsure: :(

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil cara...pensa assim: _________________________________________| Tabela Usuarios | Tabela do Chat |--------------------------------------------------------------------| *Nome do usuario | *Nome do Usuario |---------------------------------------------------------------------Campos de nomes iguais, eles estão relacionados. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.