Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

humberto1001

Estaria o Windows chegando ao seu fim?

Recommended Posts

Estaria o Windows chegando ao seu fim?

Uma pergunta meio intrigante, mas com uma visão futurista, uma realidade.

A atual conduta da Microsoft, esta pondo em risco sua atual posição.

Vale lembra que a Microsoft tem a atual posição graças a sua grande inovação que foi o Windows. Mais precisamente em 1992 com o Windows 3.1, foram vendidas um Milhão de cópias em apenas dois meses. Daí pra frente, a Microsoft a Microsoft só foi crescendo com o Windows, graças as grandes inovações a cada versão. Mas nos últimos anos a empresa não é mais a mesma, novas versões demoram cada vez mais para serem desenvolvidas e cada vez mais com menos inovações.

O Windows Vista (Próxima versão do Windows) deverá ser lançado oficialmente ainda em 2006, que na minha opinião será o principio de um fim e de uma grande revolução.

Como pode um computador pessoal, ter no mínimo um processador Pentium 4 ou um Athlon Xp com 3.0 GHZ e 512 de memória? É claro que desenvolvedores e webmasters precisam ter tal equipamento, mas nunca um usuário comum que queira apenas acessar a Internet e utilizar o Word.

Esse absurdo de exigências seria interessante se houvessem verdadeiras inovações.

Na minha opinião, é ai que a Microsoft vai cair na sua cova.

Hoje em dia ela deixou de inovar e passou a copiar. Pequenos exemplos podemos observar no Internet Explorer 7.0, que na verdade é, uma junção das qualidades do Firefox e do Opera. Mas nem assim, o Internet Explorer chegou perto dos mesmos.

Outro exemplo seria o futuro Windows Vista com as “Pastas Virtuais”, que no meu ponto de vista é uma verdadeira cópia do recurso “Smart Folders” do MAC OS X 10.4 Tiger. As inovações levaram a Microsoft ao seu auge, mas a falta delas poderão tirá-la de lá.

Mas como alternativa eu aposto no Linux, talvez esse seja o momento desse Sistema Operacional tomar conta.

O Linux poderá aproveitar muito bem esse momento, um momento de “falha” da Microsoft.

A Microsoft se esqueceu de que o Windows é muito utilizado por usuários “leigos” e que uma versão segura e simples, é o que realmente deve ser desenvolvido e não um Windows Starter Edition que limita o usuário ao máximo.

Bem, gostaria de ressaltar que essa é a minha visão e opinião.

Postem suas opiniões.

Humberto Rodrigues.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, Humberto... há muito tempo a Microsoft parou de inovar. Todas as "novidades" planejadas para o windows vista já existem, ou no mac, ou no linux.

Além de preços absurdamente exagerados, as diferenças entre o Windows e um Linux, por exemplo, são mínimas.

Com o desenvolvimento de programas da Adobe (com apoio da Novell), como Photoshop, Illustrator ou Dreamweaver e Flash para Linux; e a não-possibilidade do uso do windows vista pirata, vejo que a microsoft vai despencando ladeira a baixo.

Veja esse vídeo (do google video).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.