Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

SQL + Session

Recommended Posts

Galera,

beleza???

No meu banco de dados tenho uma tabela que tem as colunas: - nome, - login, - senha, - email, - celula, - nivel e - Status.

Ai tenho em uma pagina ASP quando o user cadastra uma campanha eu resgato o login dele por uma session assim:

sSQL = "INSERT INTO campanha (campanha,cliente,inicio,fim,coligada,coordenador,telefonecoordenador,celularcoordenador,responsavel,telefoneresponsavel,celularresponsavel,status2,hotsite,nomehotsite,sistema,nomesistema,dono) VALUES ('"& campanha &"','"& cliente &"','"& inicio &"','"& fim &"','"& coligada &"','"& coordenador &"','"& telefonecoordenador &"','"& celularcoordenador &"','"& responsavel &"','"& telefoneresponsavel &"','"& celularresponsavel &"','"& status2 &"','"& hotsite &"','"& nomehotsite &"','"& sistema &"','"& nomesistema &"','"& Session("login") &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetorno

ao invés de resgatar o login eu gostaria de resgatar a celula do usuario que cadastrou...

eu teria que fazer uma SQL que "pegasse" o login da session e comparasse qual celula que esse login é.... mas como fazer isso????

valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria "célula" do usuário ?No meu caso, tenho um exemplo similar com Login e Nome do usuário.você grava o login (numérico) numa session e para pegar o nome do usuário na outra página eu faço "rslogin.Open("Select * from tbl_usuario WHERE login = session("login_user")") e depois ... Response.Write("Olá " & rsLogin("nome_usuario"))"Seria isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

não, na verdade queria pegar a session(login) e ir no banco de dados e ver o login rodrigo pertence a celula 2 por exemplo entende???

Mais ou menos assim:

SQL="Select celula from cadatendimento where Session(login)='"& celula &"'"

mas esse esta dando erro....

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria inverso sua clausula Where?

SQL="Select celula from cadatendimento where celula='"& Session(login) &"'"

Compartilhar este post

Link para o post

Mx loko,

Verdade!

Estava inverso, agora não deu nenhum erro, mas tb não escreveu no banco

Veja como esta completo e por favor me diga se tem alguma coisa errada:

SQL="Select celula from cadatendimento where celula='"& Session(login) &"'"Set UmRS = conexcao.execute(SQL)If not UmRS.EOF ThensSQL = "INSERT INTO campanha (campanha,cliente,inicio,fim,coligada,coordenador,telefonecoordenador,celularcoordenador,responsavel,telefoneresponsavel,celularresponsavel,status2,hotsite,nomehotsite,sistema,nomesistema,dono) VALUES ('"& campanha &"','"& cliente &"','"& inicio &"','"& fim &"','"& coligada &"','"& coordenador &"','"& telefonecoordenador &"','"& celularcoordenador &"','"& responsavel &"','"& telefoneresponsavel &"','"& celularresponsavel &"','"& status2 &"','"& hotsite &"','"& nomehotsite &"','"& sistema &"','"& nomesistema &"','"& UmRS("celula") &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetorno	end if

Valeu!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que esta ocorrendo é o seguinte.-primeiro você fas a busca no banco e logo depois você verifica se encontrou algo, caso encontre, ele grava no BD, caso não, nenhuma ação sera executada, pois bem, o teu RS simplemente não esta encontrando nada no banco e por isso tambem não executa o insert que se encontra dentro do "If not RS.eof Then"

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi,

Mas veja como esta meu banco

http://www.newstyle1.com/banco.jpg

ta vendo tem a coluna celula e tem todo mundo cadastrado

ai queria que o sql verificasse de que celula a pessoa logada é...

Como posso fazer isso???

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

intaum teu SQL deveria ficar assim:

SQL="Select celula from cadatendimento where login='"& Session(login) &"'"

pois ai sim você buscará no bd o nome do usuario logado, e depois você pode pegar a celula em que ele pertence.

Compartilhar este post

Link para o post

Não cadastrou nada tb...

Veja se eu fiz tudo certo

SQL="Select celula from cadatendimento where login='"& Session(login) &"'"Set UmRS = conexcao.execute(SQL)If not UmRS.EOF ThensSQL = "INSERT INTO campanha (campanha,cliente,inicio,fim,coligada,coordenador,telefonecoordenador,celularcoordenador,responsavel,telefoneresponsavel,celularresponsavel,status2,hotsite,nomehotsite,sistema,nomesistema,dono) VALUES ('"& campanha &"','"& cliente &"','"& inicio &"','"& fim &"','"& coligada &"','"& coordenador &"','"& telefonecoordenador &"','"& celularcoordenador &"','"& responsavel &"','"& telefoneresponsavel &"','"& celularresponsavel &"','"& status2 &"','"& hotsite &"','"& nomehotsite &"','"& sistema &"','"& nomesistema &"','"& UmRS("celula") &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetorno	end if

Valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica se sua session esta com algun conteudo.

antes de tudo coloque para testar sua sesion:

response.write session("login")response.end()

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Escreveu na tela rodrigo que é o meu login, e eu loguei com o login juvenal e escreveu juvenal!!!como posso arrumar o SQL?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Conexcao.Execute sSQL,intRetornoesta sua linha, esta executando duas SQL?

Compartilhar este post

Link para o post

Arrumei deixei assim:

SQL="Select celula from cadatendimento where celula='"& Session(login) &"'"Set UmRS = conexcao.execute(SQL)If not UmRS.EOF ThensSQL = "INSERT INTO campanha (campanha,cliente,inicio,fim,coligada,coordenador,telefonecoordenador,celularcoordenador,responsavel,telefoneresponsavel,celularresponsavel,status2,hotsite,nomehotsite,sistema,nomesistema,dono) VALUES ('"& campanha &"','"& cliente &"','"& inicio &"','"& fim &"','"& coligada &"','"& coordenador &"','"& telefonecoordenador &"','"& celularcoordenador &"','"& responsavel &"','"& telefoneresponsavel &"','"& celularresponsavel &"','"& status2 &"','"& hotsite &"','"& nomehotsite &"','"& sistema &"','"& nomesistema &"','"& UmRS("celula") &"')"	Conexcao.Execute sSQL	end ifset RS=nothing

Mas não escreveu no banco http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra testar eu fiz assim:

SQL="Select celula from cadatendimento where login='"& Session(login) &"'"Set UmRS = conexcao.execute(SQL)response.write(celula)response.end()

e retorna a tela branca...

Compartilhar este post

Link para o post

você está consultando apenas a campo celula naum tem como você validar o Login.tenta assim:SQL="Select celula, login from cadatendimento where login='"& Session(login) &"'"Set UmRS = conexcao.execute(SQL)if not UmRS.eof thenresponse.write(UmRS("celula"))response.end()elseresponse.write("Erro")end if

Compartilhar este post

Link para o post

Escreveu a palavra Erro na tela.... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu!!!!!

coloquei as "" entre login...

assim:

SQL="Select celula, login from cadatendimento where login='"& Session("login") &"'"Set UmRS = conexcao.execute(SQL)if not UmRS.eof thensSQL = "INSERT INTO campanha (campanha,cliente,inicio,fim,coligada,coordenador,telefonecoordenador,celularcoordenador,responsavel,telefoneresponsavel,celularresponsavel,status2,hotsite,nomehotsite,sistema,nomesistema,dono) VALUES ('"& campanha &"','"& cliente &"','"& inicio &"','"& fim &"','"& coligada &"','"& coordenador &"','"& telefonecoordenador &"','"& celularcoordenador &"','"& responsavel &"','"& telefoneresponsavel &"','"& celularresponsavel &"','"& status2 &"','"& hotsite &"','"& nomehotsite &"','"& sistema &"','"& nomesistema &"','"& UmRS("celula") &"')"Conexcao.Execute sSQLend ifset RS=nothing

Valeu!!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a você, pois sem a sua ajuda ia ficar mais 1 dia tentando denovo!!!!! Valeu mesmo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.