Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holy Demons

Busca muito

Recommended Posts

Boa tarde galera é o seguinte estou precisando montar uma busca ela é super complicada ou eu estou fazendo muita confusão eu preciso montar uma busca que vai fazer assim ela vai buscar resultados em 2 tabelas no caso a tabela de detalhespedido e na tabela de produtos... um exemplo de como ela teria que ficar seria esse aqui...

Exemplo 1

Exemplo 2

Agradeço de coração mesmo que puder perder 5 minutinhos comigo... ñ quero que montem nada pra mim mais sim que me ajudem... no que puder...

OBS: Estou usando uma base de dados MYSQL...

Valeu pela atenção de todos...Bu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dexa eu ve se entendi...voce ker que tenha naquele select as tabelas: detalhespedido e produtos..daih se o kra selecionar produtos e colocar a palavra chave ele busca na tabela produtos(obviamente)??se for isso...faz assim sua str..:select * from "&request.form("select_tabelas")&" where campo like '"& request.form("palavra_chave") &"'ou então...se akele select for selecionar o campo que quer que busque...faça assim:select * from tabela where "&request.form("select_campo")&" like '"& request.form("palavra_chave") &"'se não for nenhum dos dois avise

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo é assim mesmo mais ñ estou entendeo a logica pra montra tudo eu montei uma aqui mais o cliente disse que esta errado... olha o modo que eu fiz...

<%Dim rs_busca_produtos__MMColParamDim wea_buscawea_busca = Request.Form("wea_chave")rs_busca_produtos__MMColParam = "1"If (Request.QueryString("Busca") <> "") Then   rs_busca_produtos__MMColParam = Request.QueryString("Busca")End If%><%Dim rs_busca_produtosDim rs_busca_produtos_numRowsSet rs_busca_produtos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs_busca_produtos.ActiveConnection = connrs_busca_produtos.Source = "SELECT Cod_Pro, Produto, Codigo, Busca FROM Produtos WHERE Busca LIKE  '%"&wea_busca&"%' ORDER BY Produto ASC"rs_busca_produtos.CursorType = 0rs_busca_produtos.CursorLocation = 2rs_busca_produtos.LockType = 1rs_busca_produtos.Open()rs_busca_produtos_numRows = 0%><%Dim Repeat1__numRowsDim Repeat1__indexRepeat1__numRows = -1Repeat1__index = 0rs_busca_produtos_numRows = rs_busca_produtos_numRows + Repeat1__numRows%><%'  *** Recordset Stats, Move To Record, and Go To Record: declare stats variablesDim rs_busca_produtos_totalDim rs_busca_produtos_firstDim rs_busca_produtos_last' set the record countrs_busca_produtos_total = rs_busca_produtos.RecordCount' set the number of rows displayed on this pageIf (rs_busca_produtos_numRows < 0) Then  rs_busca_produtos_numRows = rs_busca_produtos_totalElseif (rs_busca_produtos_numRows = 0) Then  rs_busca_produtos_numRows = 1End If' set the first and last displayed recordrs_busca_produtos_first = 1rs_busca_produtos_last  = rs_busca_produtos_first + rs_busca_produtos_numRows - 1' if we have the correct record count, check the other statsIf (rs_busca_produtos_total <> -1) Then  If (rs_busca_produtos_first > rs_busca_produtos_total) Then	rs_busca_produtos_first = rs_busca_produtos_total  End If  If (rs_busca_produtos_last > rs_busca_produtos_total) Then	rs_busca_produtos_last = rs_busca_produtos_total  End If  If (rs_busca_produtos_numRows > rs_busca_produtos_total) Then	rs_busca_produtos_numRows = rs_busca_produtos_total  End IfEnd If%><%' *** Recordset Stats: if we don't know the record count, manually count themIf (rs_busca_produtos_total = -1) Then  ' count the total records by iterating through the recordset  rs_busca_produtos_total=0  While (Not rs_busca_produtos.EOF)	rs_busca_produtos_total = rs_busca_produtos_total + 1	rs_busca_produtos.MoveNext  Wend  ' reset the cursor to the beginning  If (rs_busca_produtos.CursorType > 0) Then	rs_busca_produtos.MoveFirst  Else	rs_busca_produtos.Requery  End If  ' set the number of rows displayed on this page  If (rs_busca_produtos_numRows < 0 Or rs_busca_produtos_numRows > rs_busca_produtos_total) Then	rs_busca_produtos_numRows = rs_busca_produtos_total  End If  ' set the first and last displayed record  rs_busca_produtos_first = 1  rs_busca_produtos_last = rs_busca_produtos_first + rs_busca_produtos_numRows - 1    If (rs_busca_produtos_first > rs_busca_produtos_total) Then	rs_busca_produtos_first = rs_busca_produtos_total  End If  If (rs_busca_produtos_last > rs_busca_produtos_total) Then	rs_busca_produtos_last = rs_busca_produtos_total  End IfEnd If%>

mais ela esta fazendo tudo certo... do jeito que esta mais o cliente disse que esta fazendo a busca errada...

Agora tenho aqui o que o cliente me disse

olhem

a busca tem que relacionar todos dos clientes de cada produto, mas esse resultado integra

a consulta a 4 tabelas mas esse resultado integra a consulta a 4 tabelas, mas esse resultado integra

a consulta a 4 tabelas:

são elas cliente

cabeçalho do pedido

detalhes do pedido

categorias

produtos

produtos

todas essas tabelas estão relacionadas por codigos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.