Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

sql

Recommended Posts

Galera,

To com outro problema em SQL

Tenho uma SQL assim:

Sql= "select * from campanha WHERE dono = '"& Session("login") &"'"

meu cadastro antigamente armazenava o login de quem cadastro e esse Sql acima filtrava e mostrava somente as campanhas de quem cadastro, exemplo se eu cadastrei a campanha "x" somente eu poderia ver a campanha "x", e agora no meu banco é armazenado a celula que o login cadastrado pertence...

Como que eu posso arrumar a SQL acima, para que a SQL veja que célula o login pertence e exiba somente as campanhas cadastradas da Célula dele???

Valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

explica melhor seu problema.. está confuso...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa beleza?Eu preciso fazer uma SQL que "pegue" meu login que esta na minha session e verifique que celula meu login pertence...tenho 2 tabelas no meu banco, uma delas estão armazenadas todos os logins e nessa tabela tem uma coluna que tem a celula de cada login cadastrado.(essa tabela se chama cadatendimento)Na outra tabela estão cadastrado as campanhas tem os dados de cada campanha e tem uma coluna com o nome dono, nessa coluna esta armazenado a celula de quem pertence a caampanha.(essa tabela se chama campanha)entendeu???

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrija se estiver errado..Seus procedimentos1 - Recupera identificação do "dono" na Session2 - Verifica a existência de campanhas do respectivo "dono", que seria a identificação da session3 - Mostra resultados encontrados.Agora me diga uma coisa... me diga por exemplo um valor que está entrando nessa session, você trabalha com nomes, ou números para criar esse relacionado. (dono -> campanhas)

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrija se estiver errado..Seus procedimentos1 - Recupera identificação do "dono" na Session2 - Verifica a existência de campanhas do respectivo "dono", que seria a identificação da session3 - Mostra resultados encontrados.

1- Recupera o login da session2- verifica com o login de que celula esse login pertence3- Exibe o resultado.

Agora me diga uma coisa... me diga por exemplo um valor que está entrando nessa session, você trabalha com nomes, ou números para criar esse relacionado. (dono -> campanhas)

Quando o usuario cadastra a campanha eu tenho um SQL que pega o login dele e verifica de que celula ele pertence e coloca o nome da celula dele na tabela "dono".

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fazer seu Login você deve gravar também numa Session a qual "Celula" o usuário pertence, à partir dai é só usar essa session para recuperar os dados da "Celula" dele. Pelo que entendi é isso que deve fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

E como e aonde eu devo fazer isso??? na minha pagina que valida a senha???eu terei que modificar todos os arquivos???Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
E como e aonde eu devo fazer isso??? na minha pagina que valida a senha???
A princípio sim, nesse script você acrescenta a Seleção na tabela que armazena de qual "Celula" aquele usuário pertence, caso isso já não esteja na mesma tabela do usuário/senha.
eu terei que modificar todos os arquivos???

Valeu!!!

Isso já depende de como está sua estrutura, mas a princípio em todas as que você quer restringir essa exibição deverá ter uma SQL que faça menção à "Celula" do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Então salgado, na tabela que está meu login e senha esta tb a celula de que o login pertence.agora na tabela campanha(que é a tabela que esta as campanhas cadastradas) tem uma coluna que se chama "dono" nessa coluna esta armazenado a celula que essa campanha pertence.Entendeu???valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, então no script que valida a senha você acrescenta uma linha que grava numa session essa "Celula" para caso esteja correto. E nas telas que vai exibir as "Campanhas" você troca a Session("Login") pela Session da "Celula".

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado,

veja como esta:

If rs.EOF ThenResponse.Redirect "index.asp?msg=1"ElseSession("login")=rs("login")Session("logado") = TRUEif rs("Nivel") = 1 thenResponse.Redirect "atendimento.asp?"& rs("login")&""Elseif rs("Nivel") = 2 thenResponse.Redirect "cliente_campanha.asp?"& rs("login")&""End IfEnd If

devo fazer assim???

If rs.EOF ThenResponse.Redirect "index.asp?msg=1"ElseSession("login")=rs("login")Session("celula")=rs("celula")Session("logado") = TRUEif rs("Nivel") = 1 thenResponse.Redirect "atendimento.asp?"& rs("login")&""Elseif rs("Nivel") = 2 thenResponse.Redirect "cliente_campanha.asp?"& rs("login")&""End IfEnd If

é isso??

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado eu ajustei e deu certo fiz assim:

Sql= "select * from campanha WHERE dono = '"& Session("celula") &"'"Set rs=Conexcao.Execute(sql)
Mas ai ta dando erro em outra pagina.veja o erro:

ADODB.Field erro '80020009' Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record. /sistema/relatorio_campanha_f.asp, line 0

o que seria???Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado,Esquece! eu entendi o que esta acontecendo!!!!valeu pela a ajuda!!!! ta certinho!!!! Valeu carinha!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.