Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

.:: xTitus (Fábio) ::.

Efeitos em objetos

Recommended Posts

Bom galera é o seguinte, a dúvida é um relação as pseuso-classes, :hover, :active ... sei que os elementos "a" suportam perfeitamente em todos os browsers, em casos como o FireFox qualquer elemento pode ter essas pseudo-classes, como uma "td" por exemplo.. a questão é, fui checar o manual do W3, mas lá não estava falando se somente o elemento "a" pode ter essas propriedades ou se "qualquer" elemento pode, em resumo, quero saber se isso é porque o IE não suporta, ou porque não é padrão... flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, se as leis não dizem se é proibido levantar a mão, quer dizer então que levantar a mão NÃO é proibido. Sacou?Se lá NÃO está escrito que as pseudo-classes são apenas para a tag "a" então concluimos que o desenvolvedor do browser pode colocar as pseudo-classes onde quiser (e não apenas em algumas tags, como o IE faz)...Vejá comé que tá escrito no índice de http://www.w3.org/TR/REC-CSS2/selector.html:

# 5.11.2 The link pseudo-classes: :link and :visited# 5.11.3 The dynamic pseudo-classes: :hover, :active, and :focus

Perceba que os que são exclusivos para link ele chama de "link pseudo-classes", já o hover, active e focus ele não chama de "link pseudo-classe".Esta é minha opinião: O IE está realmente fora do padrão neste quesito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.