Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tarcisiocjr

[Iniciante ASP] com listbox

Recommended Posts

Bom dia pessoal, vou direto ao assunto, meus problemas são o seguinte:

Quero a partir de um listbox (que contem todas cidades de determinado estado), que quando o usuário clica na cidade faz a listagem de todos candidatos (tabela) da cidade que o usuario selecionou.

Estrutura atual:

<%dim rsset rs = Server.CreateObject("adodb.RecordSet")rs.ActiveConnection = MM_candidatos_STRINGrs.Source = "SELECT * FROM candidatos"rs.CursorType = 0rs.CursorLocation = 3rs.LockType = 1rs.Open()total = rs.recordcount %>  <%if rs.eof then%>  <strong>Nenhum registro!</strong>   <%else%>  <%while not rs.eof%><%=rs("codigo")%><%=rs("nome")%><%=rs("cidade")%>

O que eu preciso: Colocar uma listbox contendo todas cidades

<script language="JavaScript">function ir(campo){		if(campo.value){		document.location.href=campo.value;	}		}</script><select name="consultor" OnChange="ir(this)">			<option value="">CIDADE:</option>			<option value="anapolis.asp">ANAPOLIS</option>			<option value="aparecida.asp">APARECIDA DE GOIANIA</option>...	</select>

Atualmente, como pode-se repar no código, esta estatico (tendo que fazer uma página por cidade) gostaria de tornar isto dinâmico.

Pessoal, o que é preciso (se possivel detalhadamente) para por uma listbox (tenho a lista de todas cidades em mãos já, não coloquei aqui para não deixar topico muito extenso).

Valeu mesmo pessoal,

Até a proxima dúvida http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Tarcisio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa lista de cidades já se encontra num BD? Na tabela de candidatos o campo Cidade faz referencia ao NOME da cidade ou à algum código de ID da cidade (isso se aplica caso as cidades já estejam num BD)?

Com essas respostas já dá para fazer algo bem direcionado ao seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa lista de cidades já se encontra num BD? Na tabela de candidatos o campo Cidade faz referencia ao NOME da cidade ou à algum código de ID da cidade (isso se aplica caso as cidades já estejam num BD)?Com essas respostas já dá para fazer algo bem direcionado ao seu caso.

Fala Salgado! Valeu por responder.As cidades não se encontram no banco de dados, ela é inserida na hora do cadastro do candidato.Acredito eu que a Listbox possa ser feita com as cidades dentro do próprio Listbox mesmo, já que elas nunca vão mudar.Como estou começando agora com ASP, gostaria de saber sua opnião do "correto" a se fazer para não comecar com o pé esquerdo.Valeu denovo Salgado, e se não for pedir muito (eu acho que é) teria como explicar com alguns detalhes do procedimento que devo fazer?Valeu,Tarcisio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, na minha opnião as Cidades ficariam melhor numa Tabela do BD pois teriamos menos códigos, já que o seu ListBox seria gerado dinâmicamente (e pode ser reaproveitado até para o cadastro do Candidato. Essa tabela poderia ter apenas 2 campos ID e NomeCidade caso estejamos falando de unicamente 1 Estado.

Para monta o ListBox das Cidades ficaria algo +/- assim:

SQL_Cidades="Select * From cidades Order By nomecidade;"
Set RS_Cidades=SuaConexao.Execute(SQL_Cidades)%>
<script language="JavaScript">
function ir(campo){

if(campo.value){
	document.location.href='essapagina.asp?Cidade='+campo.value;
}

}
</script>

<select name="Cidade" OnChange="ir(this)">
<option value="">CIDADE:</option>
<%While Not RS_Cidades.EOF
If Request.QueryString("Cidade")<>RS_Cidades("ID") Then
	Response.Write("<option value="""& RS_Cidades("ID") &""">"& RS_Cidades("NomeCidade") &"</option>"
Else
	Response.Write("<option value="""& RS_Cidades("ID") &""" Selected>"& RS_Cidades("NomeCidade") &"</option>"
End If
RS_Cidades.MoveNext
Wend

Esse código já monta o seu ListBox (SELECT) e o JS já está preparado para redirecionar mandando o ID da cidade na URL. Com isso seria apenas adaptar o código que você já possui para selecionar apenas os Candidatos que estejam com aquele ID da cidade no Campo cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.