Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salahuddin

Matematica em C

Recommended Posts

Tenho de admitir que fico cada vez mais triste quando leio este tipo de mensagem, onde o "me ajudem a fazer" é substituido pelo "façam pra mim". Mas vamos lá.A determinante da matriz será calculada apenas apartir do produto da diagonal principal? Então seria necessariamente uma matriz triangular. Como seria a forma de entrada dos dados? Haverá a leitura em um arquivo de texto? Você colocará valor por valor no programa?Ajude-nos um pouco mais para podermos te ajudar melhor ;)Braça

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, Preciso calcular uma determinante de ordem 4, e para isso preciso achar o pivo da matriz (numero 1)Só que se a matriz não tiver nenhum numero 1, como poderia fazer para transformar um elemento qualquer em 1, sem alterar o determinante?Já tentei dividir o elemento por ele mesmo, mas dessas forma poderia dar dizima periodica.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,Já pesquisei sobre o teorema da laplace, e já comecei a fazer.Mas será que tem jeito de fazer sem usar função recursiva? Pois aprendi função recusciva esta semana, e ainda não estou dominando totalmente.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente nunca tentei faze-lo sem ser recursivamente..

Mas, procure saber sobre função recursiva com algum professor ou ate mesmo aki na net..

Eu tb tinha mta dificuldade em função recursiva.. Mas foi soh perder o medo..

veja..

depois q você elimina a linha e a coluna da matriz..

você chama denovo a funçao dentro da expressao

float Determinante(float *matriz, int tamanho){   ...   Soma += Aij^(i+j) * Determinante(&<nova matriz>[0][0],<tamanho - 1>);return Soma;}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.