Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabielSehn

A questão dos acentos, ainda

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Estou com o problema dos acentos. Só que o problema não é na página chamada mas sim nos campos enviados por $_POST. Vou colocar meu código aí pra ver se vocês têm alguma idéia.

// essa é parte da função ajax que eu usofunction Ajax() {   if (window.XMLHttpRequest) {		req = new XMLHttpRequest();		req.onreadystatechange = processReqChange_1;	req.open("POST",url,true);				   valores = "nome=" + document.form.nome.value + "&empresa=" + document.form.empresa.value;		req.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");					req.send(valores);	}}function processReqChange_1(){   if (req.readyState == 4) {		if (req.status == 200) {						var texto = req.responseText;			texto = texto.replace(/\+/g," ");			texto = unescape(texto);		document.getElementById(divPagina).innerHTML = texto;		} else 		{			alert("Houve um problema ao obter os dados:\n" + req.statusText);		}	}}

O problema é que quando vou pegar os valores passados por $_POST com php para gravá-los, eles vem com caracteres diferentes no lugar dos acentos.

Aguardo uma ajudinha da comunidade http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para descodificar a variavel recebida use:

$variavelFeliz = urldecode ($_POST("suaVariavel"));

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.