Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

SELECT ..pedaço da string

Recommended Posts

eu queria fazer um SELECT que retornasse todos os registros onde em determinado campo uma parte do seu valor fosse igual a alguma coisa por exemplotenho um campo assim :________________________Nomecarlosmarcosjoaoanamaria________________________queria que me retornasse todos os registros onde no campo NOME as ultimas posições fosse iguais a "os"isto é .. queria que me retornasse 'carlos' e 'marcos' ....... pois os dois terminam com 'os'é dificl isso ??como eu poderia fazer ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sua SQL use o LIKE:

Select * From tabela Where campo Like '%os';

O "%" faz o papél de "curinga" na busca.

Compartilhar este post

Link para o post

mais olha só ...eu quero pegar os dois ultimos numeros de um campo que é dataeu num tenho que converte-lo primeiro pra poder usar o LIKE ??tentei assim :

SELECT ID, DATAFROM FATNOTASWHERE CAST(DATA as char(100)) like '%20';

da erroto usando ACCESS

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso então você pode usar o Right na SQL:

SELECT ID, DATA FROM FATNOTAS WHERE Right(DATA,2) = 20;

Compartilhar este post

Link para o post

agora imagina uma situação assim a minha tabela tem dois campos ..dois campos de data se um campo termina com '20' ele assume o valor do outro campopor exemplo _________________Data1 ----------- Data212/12/2002 ----- 12/12/2001/02/2003 ----- 02/04/2002/10/2000 ----- 07/08/03_________________onde no campo Data2 termina com '20' ele assume o valor de Data1 correspondenteisso é possivel ??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.