Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lcs_sp

erro de conexão com banco

Recommended Posts

Salve pessoal do Imasters....

 

toh precisando de um auxilio....

não toh consequindo conectar no banco usando o Server.Mappath acho q estou fazerndo algo de errado so naum sei onde

ai vai o codigo quem puder dar uma força...

 

caminho=Server.MapPath("..\acibol.mdb")set conn=server.createobject("ADODB.Connection")set rec=server.createobject("ADODB.Recordset")conn.open "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & caminhosql="select cod,noti,data from noticia"rec.Open sql, conn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que em um determinado ponto o "..\acibol.mdb" não atenda mais, ferifique isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

criei uma pagina deteste assim:

 

dim servserv = Server.Mappath("\acibol.mdb")response.write (serv)
e o servido me responde corretamente o diretorio mas quando tento fazer a conexação aparece o seguinte erro:

 

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x544 Thread 0x73c DBC 0x133c7ec Jet' do Registro./acibonline/princi.asp, line 35

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está usando assim: "\acibol.mdb" ou assim "..\acibol.mdb"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o banco está dentro do diretorio virtual, a pasta e a mesma que esta os arquivos do diretorio virtual onde esta rodando a pagina, naum estou usando um arquivo de conxão, o código está na propria pagina..(sei que não é seguro mas não sei como fazer diferente disso....)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não use barras nem pontos.

 

somente assim

 

caminho=Server.MapPath("acibol.mdb")set conn=server.createobject("ADODB.Connection")set rec=server.createobject("ADODB.Recordset")conn.open "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & caminhosql="select cod,noti,data from noticia"rec.Open sql, conn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.