Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Pessoal...deem uma olhada nesta imagem que explico melhor AQUI

Seguinte:

1) A parte de cima, em preto, é animada, vem de cima para baixo e pára ali naquele ponto.

2) Essa foto do carinha, é um MovieClip

3) Aquele lance verde, atras do cara, ao lado esquerdo, é uma outra animacao.

4) Estao reparando na foto (os ladrilhos...) ao fundo?

4.1) Estao reparando nos links AGENCIA - EQUIPE ?

4.2) Ao clicar em AGENCIA eu quero que carregue o conteudo de texto num espaco abaixo e mude a foto do fundo, essas dos ladrilhos...sacaram?

4.3) No botao AGENCIA, seguem os codigos:

on (release) {

var filme1 = _root.createEmptyMovieClip("filme1", 1);

filme1.loadMovie("agencia_pt.swf");

filme1._x = 77.5;

filme1._y = 341.4;

var filme2 = _root.createEmptyMovieClip("filme2", 1);

filme2.loadMovie("foto_agencia.swf");

filme2._x = 0;

filme2._y = 65.3;

}

5) Isto nao esta adiantando pois o filme FOTO_AGENCIA.SWF, esta sendo carregado em cima do MovieClip do cara (item 2), em cima do lance verde (item 3) e em cima da parte preta (item 1). Gostaria que o filme foto_agencia, carregasse embaixo disso tudo, pra ficar como na imagem do link que postei acima, como se fosse um fundo.

6) Como faço isso? O que estou errando nos códigos?

Por favor me ajudem, quem puder.

Pra quem nao entendeu minhas duvidas, escreve ae que tento explicar melhor.

Valeu. Aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de criar um mc por action, crie ele no palco mesmo, instancie ele conforme o código e ponha numa layer q sirva para não tapar o que você qr.O AS fica o mesmo, exceto pela linha de criar o mc, claro. (o mc pode ser fazio)

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio...fiz oq você falou mas nao deu certo nao, vou explicar:No palco, no local da foto dos ladrilhos, criei um mcConteudo, vazio.... na layer do mesmo, no frame aonde surge esta foto, na INDEX, coloquei:mcConteudo.loadMovie("foto_index.swf",1);mcConteudo._x = 0;mcConteudo._y = 65.3;E no botao AGENCIA, o seguinte:on (release) { var filme1 = _root.createEmptyMovieClip("filme1", 1); //criar o mc aonde sera carregado o conteudo de texto da AGENCIA filme1.loadMovie("agencia_pt.swf"); // carrega o mc filme1._x = 77.5; // posicao x filme1._y = 341.4; // posicao y mcConteudo.loadMovie("foto_agencia.swf",1); //mcConteudo é o mcVazio que recebera as fotos do INDEX - AGENCIA - EQUIPE.... mcConteudo._x = 0; // posicao x mcConteudo._y = 65.3; // posicao y}Mas nao esta funcionando, tentei tirar o codigo do INDEX e deixar somente no AGENCIA mas nao funciona nem assim. To estranhando pois parece que o filme vai carregar, acho que ele esta aparecendo com um ALPHA 5 % ou nessa faixa, pq aparece algo estranho, tipo uma mancha bem nesse local do mcConteudo mas ja verifiquei o ALPHA nos filmes FOTO_INDEX e FOTO_AGENCIA e esta tudo normal.E agora amigo antonio? O que pode ser? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio, consegui funcionar ate uma parte. Vou explicar:Criei um mcConteudo (vazio) e o joguei no palco, na layer aonde ficara do jeito q eu quero, em cima de algo e abaixo de outras coisas... no 1 frame taquei o codigo:mcConteudo.loadMovie("foto_index.swf"); // eis o arquivo q tera q ser carregado no fundo (ladrilhos...)mcConteudo._x = 0;mcConteudo._y = 65.3;Ate ae beleza, quando mando rodar funciona, agora vem a 2 parte: No botao AGENCIA, quero que ao clicar carregue o conteudo embaixo e mude a foto la em cima, no lugar dos ladrilhos... eis o codigo:on (release) { var filme1 = _root.createEmptyMovieClip("filme1", 1); //conteudo de texto referente ao botao filme1.loadMovie("agencia_pt.swf"); filme1._x = 77.5; filme1._y = 341.4; mcConteudo.loadMovie("foto_agencia.swf"); // foto de fundo (no lugar dos ladrilhos) mcConteudo._x = 0; mcConteudo._y = 65.3;}o conetudo de texto aparece mas a foto, la em cima nao muda, ou seja, nao esta carregando o foto_agencia.swf.Oq pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Endereçamento:_root.mcConteudo.loadMovie("foto_agencia.swf"); // foto de fundo (no lugar dos ladrilhos)_root.mcConteudo._x = 0;_root.mcConteudo._y = 65.3;

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio, funcionou!!! muito obrigado pela ajuda!!!Pra esclarecimentos:O _root, no mcConteudo é pelo fato desses filmes (foto_index, foto_agencia...) serem carregados abaixo dos outros níveis? O cara, o preto e o verde, estao sendo carregados nos niveis 1 e 2 ... eu, na inocencia coloquei o mcConteudo no nível 0 , só que nao funcionou. provavelmente o erro estava aí né? _root.mcConteudo... ou seja, o caminho absoluto....Era mais ou menos isso né?Mais uma vez, obrigado pela ajuda.Abraços,Marco.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.