Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maxeller

Mudar cor da linha em um link

Recommended Posts

Ola!Não tenho muito experiência com CSS, porém estou quebrando o galho com o que vou precisando.Gostaria de saber como faço para que ao passar o mouse por um link faço com que toda a linha mude de cor e que o usuario possa clicar em qualquer ponto da linha e não somente aonde tem texto.Vou tentar exemplificar, tenho uma tabela que gera os pedidos abertos assim:<tr><td>$PEDIDO</td><td>$DATA</td><td>$STATUS</td></tr>Fiz um link na célula $PEDIDO que detalha o conteudo do pedido, porém o link somente funciona no $PEDIDO, assim como faço para que ao passar o mouse por uma linha ela toda mude de cor e em qualquer ponto que se esteja nela?Agradeço pela ajuda de :) todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para funcionar corretamente o que você quer você deverá utilizar a pseudo-classe hover:

<style>td:hover {background-color:red;}</style>

Mas como o IE só aceita o hover em links <a>, você deverá colocar um link dentro de seu td, fazer com que o link preencha seu td (display:block), e depois aplicar o hover no seu td.

Como eu sou contra dar o peixe pronto (prefiro ensinar a pescar), vou te dizer pra ler o tutorial de menus do site www.maujor.com ...

em caso de dúvidas poste aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

No mesmo site do Maujor, tem uma manha em Javascript que permite usar a pseudo-classe hover em outros elementos e que funciona no IE.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.