Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonel Luiz Thalez Vasconcelos

Crystal Reports 10 x Oracle

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sistema em .NET 2005 com relatórios desenvolvidos no crystal report 10 acessando uma base de dados oracle 9i. Quando eu chamo esse relatório através do sistema acontece o seguinte erro: Failed to load database information. Details: The database DLL 'crdb_oracle.dll' could not be loaded. Error in File C:\DOCUME~1\leonel.BVR\CONFIG~1\Temp\rptRelatorioCaixa {C4AF1FAD-9A33-4DC8-88B2-5FBFF6DA7C8B}.rpt: Failed to load database information. Eu já reinstalei o oracle client 9i, já verifiquei a variável de sistema path, onde a mesma possui como valor inicial: C:\oracle\ora92\bin. Já verifiquei as permissões do usuário ASPNET no diretório onde a DLL se encontra e também nos outros possíveis diretórios. Mas mesmo assim não funciona, acontece o mesmo erro. Alguém poderia me ajudar, por favor, estou precisando com a maior urgencia por causa do prazo do projeto que já está estourado por conta disso.Atenciosamente,Leonel Luiz Thalez Vasconcelos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que isso seja problema para carregar a biblioteca do Crystal que chama o banco de dados, poderá ser problema na aplicação e não no banco de dados. Pois ele nem chega a se conectar. Abraços, :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que isso seja problema para carregar a biblioteca do Crystal que chama o banco de dados, poderá ser problema na aplicação e não no banco de dados. Pois ele nem chega a se conectar. Abraços, :mellow:

Não é problema na aplicação, pelo que andei pesquisando, pessoas de várias partes do mundo também tem esse mesmo problema e ninguém chega a uma conclusão. Quando eu uso o ODBC para carregar os relatórios funciona mas quando eu uso conexão nativa não funciona da esse problema de falha ao carregar a dll crdb_oracle, algumas pessoas dizem que foi porque o crystal reports não encontrou a DLL OCI. Já chequei o path, está correto mas mesmo assim não funciona. Se você puder me ajudar entrando nos detalhes eu agradeceria.sem mais,leonel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.