Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lisbao

select atrás de select

Recommended Posts

Eu quero fazer o seguinte, qdo eu seleciono uma opção num select meu com o ajax eu faço um método get que vai mandar o valor desse select pra msm página, mas com a variável!ex: ajax.php é onde está o select inicial e qdo eu mudo o valor é pra abrir a página ajax.php?c=5que daí num outro select eu pego a variável c e faço o procedimento em php rapidinho!mas primeiro tenho q mandar o get na página! e é isso q quero saber, como faço isso?Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seuAjax.open("GET",ajax.php?c="+valor",true);
Obs: O ajax vai carregar sua página ajax.php (html) inclusive seus selects...

o padrão é chamar outra página que retorna somente o necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz isso fleury, mas axo q fiz errado de alguma forma, pq ele não carrega de volta!!!

já tentei até fazer com que ela desse um refresh, mas não dá certo!!!

o código é esse:

<?php echo "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"iso-8859-1\"?".">"; ?><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><title>Procurando um Produto para Venda</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><script language="JavaScript" src="ajax_venda.js" type="text/javascript"></script><script language="JavaScript" type="text/javascript">	function teste()		{			var tabela = "geral";												var aj = ajaxinit();						aj.open = ("GET", "v_teste.php?tab=geral", true);												aj.onreadystatechange = function ()							{								if(aj.readyState==4)									{										if(aj.statusText==200)											{												document.getElementById('ordem').innerHTML = aj.responseText;												document.getElementById('mostra').innerHTML = aj.responseText;											}									}							}				aj.send(null);				}</script></head><body onload="teste();">  <label>Procura: </label>	<input type="text" id="procura" onkeyup="busca();" />	<form>		<label>Na Tabela: </label>	<select id="tabela1" onchange="teste();">		<option value="geral">Estoque</option>	<option value="bateria">Bateria</option>		</select>	<div id="procurando">	<label>Procurando Por: </label>	<select id="ordem" onchange="busca();">		<?php 		if(isset($_GET["tab"]))			{			$tab = $_GET["tab"];		include "mysqlconecta.php";		include "fnmysqlexecuta.php";				$sel_campos = "SELECT * FROM estoque_$tab";		$res_campos = mysqlexecuta($id,$sel_campos);		$num_campos = mysql_num_fields($res_campos);						for($c=0;$c<$num_campos;$c++)				{					$result_campo = mysql_field_name($res_campos,$c);					echo "<option value=".'"'.$result_campo.'"'.">".$result_campo."</option>";									}				}	?>	</select>	</div>		</form>	<div id="mostra"> </div></body></html>

a função ajax

function ajaxinit()	{		var ajax;					try				{					ajax = new XMLHttpRequest();				}				catch(ee)					{						try							{								ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");							}							catch(e)								{									try										{											ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");										}										catch(EE)											{												ajax = false;											}								}										}		return ajax;	}

Qual o problema desse código????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é o que eu tinha falado... da forma como você tá fazendo, ele está tentando colocar dentro do seu select "ordem", todo o conteudo da página.

Sinceramente, fica muito complicado fazer em uma página só pois você teria que limpar tudo que for desnecessário e etc.

Aconselho a criar uma página php separada contendo somente aquele seu php ali

<?php 		if(isset($_GET["tab"]))			{			$tab = $_GET["tab"];		include "mysqlconecta.php";		include "fnmysqlexecuta.php";				$sel_campos = "SELECT * FROM estoque_$tab";		$res_campos = mysqlexecuta($id,$sel_campos);		$num_campos = mysql_num_fields($res_campos);						for($c=0;$c<$num_campos;$c++)				{					$result_campo = mysql_field_name($res_campos,$c);					echo "<option value=".'"'.$result_campo.'"'.">".$result_campo."</option>";									}				}	?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.