Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rpizao

ASP.NET, VB.NET, DOT.NET, etc

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber o seguinte.

Já ouvi falar em plataforma .NET mas, o que me parece, tem várias ramificações como VB.NET, ASP.NET, etc.

Quando se fala em DOT.NET por exemplo, que é o que quero aprender, está se falando em que? Qual linguagem? originada de qual outra?

Me deem uma luz com relação a esta plataforma e o mais importante, se possível, me passem apostilas e tutorias.

Abraços pessoal e obrigado pela ajuda... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dotNET é framework para aplicações que podem tanto ser web (asp.net) como os chamados winforms que rodam na própria máquina.Simplificando as coisas:O ASP.NET é a plataforma onde rodam as aplicações.VB.NET, C#.NET, Delphi.NET são linguagens de programação. Mais ou menos como o ASP clássico (plataforma) onde você pode programar em VBscript ou JScript (liguagens)Uma das vantagens do ASP.Net é justamente a variedade de linguagens que se pode trabalhar. O desenvolvedor tem liberdade para escolher a que se sente mais a vontade. Quando se roda a aplicação ela é compilada numa linguagem intermediaria (CLR) que apresenta um resultado praticamente idêntico entre as diversas linguagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.