Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

w@shin ! ! !

sql - exibir apenas uma vez, a categoria.

Recommended Posts

Olá pessoal, não sei se entederam qual é o meu problema... Tenho uma tabela chamada categoria e outra produtos:

Categoria:

codcategoria

nomecategora

Produtos:

codproduto

codcategoria

nomeproduto

preco

Tenho uma categoria chamada Refrigerantes, e essa categoria pentencem vários produtos (Coca Cola, Fanta, etc) . Meu problema é o seguinte qdo faço a consulta sql , busco no Bd os campos: codcategoria, nomeproduto e preco... Porém quero que o código da categoria apareça apenas uma vez... como tenho por exemplo dois tipos de refrigerantes (Coca e Fanta) , o nome da categoria (Refrigerante) aparece duas vezes...

ATual

Resultado atual

Desejado:

Resultado Desejado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

go go go !!! hahaha<%dim sql, rs, bdsql = "Select codCategoria, nomeProduto preco from Produtos "sql = sql & "Order By codCategoria"do while rs.eof = false varCodCategoria = rs("codCategoria") response.write varCodCategoria & "<br>" do while rs("codCategoria") = varCodCategoria response.write rs("nomeProduto") & "<br>" response.write rs("preco") & "<br>" rs.MoveNext loop rs.MoveNextloop%>axo q isso resolve (eu axo hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

deu o seguinte erro:Tipo de erro:(0x80020009)Exceção. /acesso3.asp, line 9a linha 9 é esa aqui: do while rs("codcategoria") = varCodCategoria

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém saba oq pode ser? será que não posso comparar uma variável com ela mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, consegui aqui.. acabei testando com outras tabelas, quebrei a cabeça, mas consegui.... Obrigado a todos que responderam

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.