Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coldcase

hyperlink

Recommended Posts

Bom dia comunidade.Gostaria de saber como faz para criar um hyperlink clicavel no form (em forma de botão), que quando clicado, abra a foto indicada no vizualizador padrao do pc que estiver usando.A foto no caso é indicada quando o registro é adicionado. Podendo tambem ser editado a foto a ser exibida ao registro após sua criação.Será que expliquei mais ou menos? :D Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem sabe? :(Atribuir um endereço de uma imagem a um botão, que quando clicado, abre a foto indicada pelo windows.É urgente.. aqui no meu trabalho.abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

certo Luizgrs, voce tem me ajudado muito cara.. brigadao!

Mas a última coisa, eu juro.. :D

O botão ficou assim:

Private Sub cmdExibir_Click()  Dim i&  i& = ShellExecute(0, "open", "C:\PAL9611.bmp", "", "", SW_SHOW)End Sub
Onde C:\PAL9611.bmp é o caminho da foto no caso. Mas como cada registro tem seu proprio caminho de fotos, como eu faço para ele ao invés de ler C:\PAL9611.bmp, ele ler o campo "Foto" do banco "imagens" em Adodc1?

E uma coisa que seria muito bom, porém nem tão necessario como a questão de cima, seria fazer assim:

Se o registro tivesse o campo foto em branco o botão ficaria invisivel.

E se o registro tivesse o campo foto preenchido, o botão apareceria para ser clicado.

quem me ajudar ganha um prêmio! brincadeira..

Compartilhar este post

Link para o post

Para carregar utilizando o valor de um campo do ADODC você pode fazer assim:

i& = ShellExecute(0, "open", Adodc1.Recordset("nomedocampo"), "", "", SW_SHOW)

Para o botão não funcionar você pode fazer um IF (if campo <> "") ou ao carregar o registro vocÊ pode verificar o campo da foto e desabilitar o botão...

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou assim:

Private Sub cmdExibir_Click()  Dim i&  i& = ShellExecute(0, "open", Adodc1.Recordset("Foto"), "", "", SW_SHOW)End Sub

Quando clica no botão não acontece nada. O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

ok, vi que o problema está no banco de dados.

Coloquei o campo que o botão lê do tipo texto e escrevi o caminho da foto para cada registro e agora deu certo.

SÓ FALTA fazer com que o botão (cmdExibir) só apareça caso o campo Foto (o caminho da foto) esteja preenchido.

Ta f*** de conseguir... ja tentei um monte de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.