Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorleonardo84

Delphi+e-mail

Recommended Posts

Saudações, preciso de uma força na seguinte duvida:Estou desenvolvendo um pequeno projeto no delphi 7 e numa tela de cadastro existe o seguinte processo: após o preenchimento do formulário é necessário clicar em "Confirmar" para salvar as informações no banco de dados até aí ok, mas eu necessito de um processo q ao clicar em "Confirmar" seja enviado um e-mail ao Departamento de recursos humanos (por exemplo: rh@cnal.com.br) avisando que esse cadastro foi confirmado... portanto, simplificando, preciso saber como faz esse processo no delphi 7 de enviar um e-mail com uma mensagem de aviso ao ser efetuado um cadastro... alguem pode ajudar por gentileza? obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi,tenta esse..

eu usei e deu certo...

qq duvida posta ae ;)

dai você poe isso no botao confirmar...

você vai precisar de:1 IdSMTP >> palheta Indy Clients1 IdMessage >> palheta Indy Misc		 try		 /////MANDANDO O EMAIL//////////////////////////////////////////////////////		  dm.parametros.Open;		  enviando:=Tenviando.create(Application); //tela splash		  enviando.show; //tela splash		  enviando.Update; //tela splash   	  //Configura Cliente		 IdSMTP1.Username:=logindoemailDeQuemTaEnviando;		 IdSMTP1.Password:=senhadoemaiDeQuemTaEnviandol;		 IdSMTP1.Port:=25;		 IdSMTP1.Host:=enderecoSMTPdo servidordoemail;// eu uso o email do terra pra mandar o email,então o SMTP é smtp.terra.com.br// daí você tem que ver qual o SMTP do seu servidor de email...		 IdSMTP1.AuthenticationType:=atLogin;		 IdSMTP1.Connect;		  mensagem.Clear;			try			  with Mensagem do			  begin				 Subject:=titulo';				 From.Text:=emailDestino;;				 Recipients.EMailAddresses:= emailDestino;				 ReceiptRecipient.Address:= emailDestino;;				 Body.Clear;				 Body.Text:=’textoemail';			   //  IdSMTP.Connect;			   IdSMTP1.Send(Mensagem);			   enviando.Hide;  //tela splash			   enviando.free;  //tela splash			  end; //fim with mensagem			Application.MessageBox('E-mail enviado com sucesso!', 'Enviado.', MB_OK+MB_ICONASTERISK+MB_DEFBUTTON1+MB_APPLMODAL);			finally //segundo try			  IdSMTP1.Disconnect;			end;// fim try finally		except		 enviando.Hide;  //tela splash		 enviando.free;  //tela splash		 showmessage('Erro ao enviar o e-mail');		end;	 /////////////EMAIL ENVIADO/////////////////////////////////////

ignore essa linha

dm.parametros.Open;

hehehehe

é do meu codigo que esqueci de tirar

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.