Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crucifier

meio complicado

Recommended Posts

Olá,tenho certeza que ninguem entendeu nada do titulo..mas vou tentar explicar no post..(explicação grande mas pode ser útil pra muita gente, caso seja resolvida)é o seguinte...Estou fanzendo um sistema para organizar a vida financeira da minha familia.Já fiz a lógica da programação mas não sei o código...aí vai:o cara coloca o valor que vai investir mensalmente na poupança; exemplo: R$200,00e também vai colocar a quantidade de anos que pretende investir este dinheiro mensalmente; exemplo: 10 anos..é o seguinte:a poupança como todos sabem fornece de juros 0,6%(bastante hein¬¬) sobre o valor que tem na poupança, mensalmente, no sistema "juros sobre juros" (nao precisa citar exemplo né?seis sabem)certo...voltando ao sistema..coloco no formulario:Valor aplicado mensalmente: __________durante ___ anos.O sistema vai gerar quanto de dinheiro o cara vai ter dali 10 anos ele aplicando todo mes os 200 reais..No começo me pareceu simples mas lembrei do juros sobre juros..fiz uma analise de programação..veja:valor = R$200,00juro = 0,6%anos = 10X1 = Valor + juro '1°mes que apliquei o dinheiroX2 = X + juro + valor 'valor do mes anterior, mais os juros do mes atual, mas o valor aplicado no mes atualX3 = X2 + juro + valorX4 = X3 + juro + valor...(isto repetiria 120 vezes, afinal, 10 anos tem 120 meses)e assim por diante...não tenho a minima ideia de como fazer o codigo pra isso...pensei no for...mas não da porque é juro sobre juros...imagino eu que tenha um cálculo da matemática financeira que resolva isso num tapa...mas eu não sei a sintaxepor favor me ajudem=\\caso eu consiga fazer esse sistema, se alguém quizer(tanto para estuda-lo quanto para usa-lo), disponibilizo ele para baixar aqui..daih dexa uma msg aih pedindo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então,cria uma variavel q vai armazenando o valor do juros, qué ver, vo tentar fazer algo... (ah logica)int valJuros, valTotal, valInvestido;for(int i = 1; i <= 120; i++){ valTotal = valTotal + (ValIvestido + valJuros);}falow aeee

Compartilhar este post

Link para o post

* Só um detalhe. O rendimento da poupança também é variável.Não é 0,6 e sim 0,5% + TR ... o que dá mais ou menos 0,75% (Quanto né ?)

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente:

valor = R$200,00
juro = 0,6%
anos = 10
Total = 0

Para x = 1 to ANOS x 12
Total = Total + Valor
Total = Total + (Juro * Total)
Próximo

Isso, é claro, levando-se em consideração os juros sendo fixos.

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado, acho que tem só um pequeno errinho ai ...Você esta considerando a taxa como 0,6% ao MÊS e fazendo a conta com ao ANO ...deveria multiplicar o valor de ano por 12 ....

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, tá lá: Para x = 1 to ANOS x 12

Compartilhar este post

Link para o post

buscopan..

concordo com voce que a taxa de juros eh variavel...ela muda conforme a economia do pais ou algo assim..algo sobre valorização de dinheiro..não lembro muito bem...

mas conforme o dinheiro eh desavalorizado(ou valorizado) essa taxa de juros sobe ou aumenta...então daqui 10 anos seria, eu teria o equivalente a 50 mil de hoje(por exemplo)...pode ser que eu teja com 100 mil daki 5 anos..mas estes 100 mil vai ser equivalente a 50 mil dos dias de hoje..

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado,Desculpe ... não vi o "X 12" ...erro meu ... foi mal ...-------Crucifier ...você esta certo, nivele por baixo 0,6 que é mais confiável ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.