vmc 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2003 Associação contra abuso da profissão Bom galera, Estou aki para pedir ajuda para vocês, estou com uma idéia de montar uma Associação contra pessoas que trabalham com criação para web e cobra um preço injusto pelo seu trabalho injusto que falo é um baixo valor. Com isto desvaloriza não só apenas seu trabalho, mas toda nossa classe. O nosso objetivo é conscientizar os profissionais e orientá-los. Estarei postado aki, mas objetivos da Associação. Gostaria de saber se alguém tem uma idéia de nome? Quem quiser ajudar: Pode falar comigo ow aki no fórum! denerpatrick@bol.com.br ICQ# 137335881 to contigo pro q presisar! vinicius@comsystem.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Patrick 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2003 blzs!já estou fazendo o lay e a logo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SE7EN 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2003 Tamus ae pro q der e vier !!!escape5101@yahoo.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Firemax 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2003 me cadastra aealexsouza@sercontel.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Patrick 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2003 qual q você preferemwww.AVPW.com.brwww.AVPW.orgwww.AVPW.netwww.AVPW.org.br????!Tenho q registra logo ok´s!A galera q ta deixando o e-mail já faz parte da equipe!Brigadão galera, valeus babu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julianohaussen 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2003 Acho que se você conseguir .org.br melhor.Ou .org, ou .com.br hehehehMeu e-mail: juliano@onplay.com.brAbraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
olibio 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2003 acho melhor org.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cherrine 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2003 beleza Galera?Concordo com o Juliano Haussen e Olíbio, o org.br seria melhor... depois é só divulgar...Cadastra eu uai!.. rsssschergandini@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Patrick 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2003 galera .gov.br naum tem como veja! Prezado Sr., A categoria .ORG.BR é para entidades não governamental, sem fins lucrativos. Para aprovação e posterior liberação do dominio .ORG.BR, é necessário que após o pedido de registro, nos enviar, via correio, os seguintes documentos: - cópia simples do CNPJ - cópia simples do estatuto Atenciosamente, Caio Gilberto q você achas .gov Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2003 Salve galera!! Firmeza?!Se me permitem o comentário, eu diria que isso seria um projeto "desnecessário". Vou explicar porque.Não existe um jeito de 'julgar' se um trabalho ou um profissional é bom ou não além do bom senso. Se um designer ou web designer - profissional ou não - faz um 'mau' trabalho ou cobra pouco pelo mesmo, não está necessariamente desvalorizando a 'profissão design' ou a 'profissão web design', mas sim, está desvalorizando o seu próprio trabalho ou a si mesmo!Um pedreiro por exemplo, se fizer um trabalho 'porco' e cobrar uma miséria por isso, logo estará estigmatizado como um péssimo profissional no mercado. E nem por isso os empreiteiros profissionais terão suas profissões ameaçadas. As pessoas continuarão construindo suas obras e continuarão sempre procurando quem possa fazê-las melhor. É então que procurarão os 'verdadeiros profissionais'.Todo mundo teve que começar de algum lugar um dia. A "mágica" toda está na conciencia de quem começa. Se irá preocupar-se em se aperfeiçoar primeiro para depois oferecer um bom trabalho ou se irá aprender um pouco apenas e já sair querendo lucrar com isso, acabando que por oferecer um trabalho ruim.Acredito que criar algum tipo de comunidade que reprima os "maus profissionais" ou que vá "contra" - como foi citado - qualquer coisa só irá gerar polêmica e perda de tempo. Ao invés disso seria muito mais interessante criarem mais e mais comunidades para orientar os "maus profissionais" ou iniciantes a se tornarem cada vez melhor. Assim o mercado ficará mais competitivo, todos se esforçarão para fazer o melhor e todo mundo ganha com isso!, inclusive os clientes!!Mas aproveitando o embalo das sugestões, eu sugeriria algo como CAD - Comunidade de Aperfeiçoamento de Designers. E para deixar isso mais concreto ainda sugiro algum conteúdo, como divisão por nível de conhecimento. Por exemplo:Link 1 - Para iniciantes:a) por onde começar;b') o que estudar;c) o que você precisa saber;d) quais os melhores softwares;e) quais os recursos necessários;f) outras coisas do gênero...;Link 2 - Para intermediários:a) descubra seu estilo de design;b') como tirar o melhor de cada obra;c) aprenda com os mestres renomados;d) explore o melhor de cada software;e) técnicas que fazem a diferença;f) outras coisas do gênero...;Link 3 - Para avançados:a) veja como seu cliente vê;b') pesquise sobre e faça o melhor;c) como ser mais dinâmico e criativo;d) os segredos do sucesso;e) outras coisas do gênero...;Link 4 - Dicas especiais:a) a essência das cores;b') tipologia correta;c) o poder da marca;d) design intuitivo;e) não cometa erros primários;f) outras coisas do gênero...;Link 5 - Profissionalizando-se:a) valorize-se;b') valorize seu trabalho;c) cobre o valor certo;d) faça seu marketing pessoal;e) crie seu próprio código de ética;f) outras coisas do gênero...;Link 6 - Mais conteúdo...:a) links;b') dicas;c) apostilas;d) tutoriais;e) fórum;f) etc...;E mais ou menos por aí... Sempre orientando, nunca reprimindo.Sem mais.Saudações Ninjutsas! :unsure: :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marks Sk8 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2003 Ae concordo com o Ninja ... Sempre no começo cobra barato depois que tu vai se aperfesoando tu vai aumentando o preço ... Como eu comecei montei um site de uma lan cobrei 350 reais era um site basico . com 10 inks gastei 3 dias pra fazer .. o site ficou no ar 1 mes . Ae roubaram a lam o dono tirou o site doa ar ..Mais to aprendendo cada dia mais .. O proximo trabalho ja vou cobrar eu preço mais alto .. Valorizar minha profissão ..Concordei com o Ninja pq .. ele falou a verdade numca rebaixar os outros .. Sempre querendo ajudar o outro . que nem aqui no Fórum um ajuda o outro e pro si vai ..Bom FuisssT+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marra³ 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2003 Concordo plenamente com que o Ninja escreveu,Sem mais.abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2003 Muito bom Ninja. A idéia foi ótima, eu tava com o pessoal na outro não nego, mas agora refleti sobre a sua idéia...Muito boa, vai me ajudar muito tb! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2003 Salve galerinha do bem! Firmeza?!Fico feliz por ter contribuido para novas idéias, e torço para que as mesmas, quando postas em prática, adaptem-se às expectativas de todos os envolvidos.Saudações Ninjutsas! :lol: :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
olibio 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2003 ae galera tb estava no outro lado mas o que o Ninja falou é o certo to com o nija e não abro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Patrick 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2003 Bom para que quer ajudar tá uma beleza heim!!! rsss...!Olha acho q as idéias do ninja foram ótimas!só q vcs naum leram o topico e esqueceram de ler o primeiro post. O nosso objetivo é conscientizar os profissionais e orientá-los.Akeles q estão achando q isto naum é uma coisa seria vai aí!tem dua pessoas me orientando no trabalho!1. Um empresário ganhador do premio sebrae, o cara entende muito de empresas e ta me passando umas dicas de mercado para colocar na associação!2. O outro e um programador q trabalha por contra própria, acho q a maioria do fórum tb..ele está pasado toda sua situação desde de quando ele começo...Passando as dicas de sobre as cobras pelo seu trabalho!!Bom galera é isto!!! valeu ninja!keles q continuarem do outro lado como você disseram, estamos aí!Afinal a ideia surgiu aki![ ]´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2003 Fala pessoal! Tudo tranqüilo?! Fico muito, mas muito feliz mesmo em saber que minhas sugestões contribuiram para concretizar novas idéias e novos projetos. E confesso que não pensei que fossem levar isso tão a serio! Então, quero contribuir mais ainda e faço novas sugestões. São elas: Assim que esse projeto for inicialmente concluído e estiver no ar essa comunidade, seria muito interessante reunir todo pessoal envolvido e interessado que tenha site sobre design e assuntos do gênero, fazendo assim uma parceria sólida e construtiva. Todos poderão fazer então - sem fins lucrativos - uma seção em seu site ou algo do gênero destinado a "linkar" todos os sites que fazem parceria com essa comunidade, fortalecendo ainda mais o projeto. Outra boa. Todo pessoal interessado poderia selecionar os seus sites favoritos sobre o assunto e mandar para essa comunidade. Assim uma possível 'seção links' teria muito material de referência, além do da comunidade, para indicar aos seus novos visitandes - que aprenderiam muito mais e ainda poderiam deixar os seus links. Outra... Poderiam criar 'festivais' de criatividade. Não como os do fórum do imasters, que tem regras pré-estabelecidas de imagem e tal, mas algo livre, bem para iniciante mesmo, para motivar na dedicação de aprender sozinho- ou também algo mais intrigante para os mais experientes. Enfim, algo que motive, e poderia ter até prêmio para isso! Hum... Exemplo: Uma semana com seu site divulgado na primeira página da comunidade! E mais... Conseguir material diferenciado, não necessarimente sobre o design em si, mas algo paralelo. Exemplo: A história de Walt Disney, curiosidades sobre a internet, o primeiro smyle usado... Coisas do gênero, para aguçar a criatividade de todos. E muito mais coisas! É só parar para pensar, anotar tudo no papel e mandar ver!! Ah..., já me ocorrou outra idéia. Diariamente ou semanalmente indicar na home um site que sirva de referência, um "clássico" como os eStudio's, 2Advanced's, Media Haus's da vida aí... Ou até outros diferenciados e originais... Já para motivar geral começo citando dois que gosto muito: Ninjai - Depois do XiaoXiao acho que não tem igual! Sem comentários... Demora para carregar, mas cada segundo vale à pena! Acho que já está na décima história da saga, e mais o trailer! Ninja Bonsai - Site simples, mas o conteúdo é ótimo! Bom, quem aprecia a cultura do oriente vai gostar! É isso pessoal! Façam suas sugestões, pois parece que essa idéia vai virar projeto! Sem mais. Abraços! :D :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aboutblank 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2003 Ae..estou interessado em participar dessa associação..falowdiegodap@bol.com.bricq: 142922173msn: diego_daraujo@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Patrick 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2003 Fala pessoal! Tudo tranqüilo?!Fico muito, mas muito feliz mesmo em saber que minhas sugestões contribuiram para concretizar novas idéias e novos projetos.E confesso que não pensei que fossem levar isso tão a serio! Então, quero contribuir mais ainda e faço novas sugestões. São elas:Assim que esse projeto for inicialmente concluído e estiver no ar essa comunidade, seria muito interessante reunir todo pessoal envolvido e interessado que tenha site sobre design e assuntos do gênero, fazendo assim uma parceria sólida e construtiva.Todos poderão fazer então - sem fins lucrativos - uma seção em seu site ou algo do gênero destinado a "linkar" todos os sites que fazem parceria com essa comunidade, fortalecendo ainda mais o projeto.Outra boa. Todo pessoal interessado poderia selecionar os seus sites favoritos sobre o assunto e mandar para essa comunidade. Assim uma possível 'seção links' teria muito material de referência, além do da comunidade, para indicar aos seus novos visitandes - que aprenderiam muito mais e ainda poderiam deixar os seus links.Outra... Poderiam criar 'festivais' de criatividade. Não como os do fórum do imasters, que tem regras pré-estabelecidas de imagem e tal, mas algo livre, bem para iniciante mesmo, para motivar na dedicação de aprender sozinho- ou também algo mais intrigante para os mais experientes. Enfim, algo que motive, e poderia ter até prêmio para isso! Hum... Exemplo: Uma semana com seu site divulgado na primeira página da comunidade!E mais... Conseguir material diferenciado, não necessarimente sobre o design em si, mas algo paralelo. Exemplo: A história de Walt Disney, curiosidades sobre a internet, o primeiro smyle usado... Coisas do gênero, para aguçar a criatividade de todos.E muito mais coisas! É só parar para pensar, anotar tudo no papel e mandar ver!!Ah..., já me ocorrou outra idéia. Diariamente ou semanalmente indicar na home um site que sirva de referência, um "clássico" como os eStudio's, 2Advanced's, Media Haus's da vida aí... Ou até outros diferenciados e originais...Já para motivar geral começo citando dois que gosto muito:Ninjai - Depois do XiaoXiao acho que não tem igual! Sem comentários... Demora para carregar, mas cada segundo vale à pena! Acho que já está na décima história da saga, e mais o trailer!Ninja Bonsai - Site simples, mas o conteúdo é ótimo! Bom, quem aprecia a cultura do oriente vai gostar!É isso pessoal! Façam suas sugestões, pois parece que essa idéia vai virar projeto!Sem mais.Abraços! ;) :ph34r: Bom isto aí!já estou arrumando o dominio!e hospedagem!E confesso que não pensei que fossem levar isso tão a serio! Então, quero contribuir mais ainda e faço novas sugestões. São elas:Claro q sim!Estou fazendo os textos é uma coisa demorada!tem muita gente querendo ajudar, isto é ótimo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
graffdesign 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2003 Tô nessa com vocês, sofro isso diariamente, gasto as burras com treinamentos oficiais da macromedia, Adobe e corel. pra uns pé rapados que fazem cursinhos de 30 reais, que se dizem webdesigners, cobrarem 300,00 por um site, e o pior os layouts são umas porcarias os caras não tem nossão doque são; layout, navegação intuitiva, sentido das cores, TI, objetividade, descomplexidade de informação passada e muito mais.Temos que: além de ajudar consientizando sobre como trabalhar e principalmente cobrar por seus trabalhos, devemos indicar e alerta-los que um bom profissional se faz de horas de estudo, e que uma boa formação é essencial para um freelancer ou um futuro empresário, que todos devem ter uma boa formação da área, para que um dia não batam as portas em suas faces, mas pelo contrário sejam bem recebidos onde estejam.Nada como um bom Certificado para isso.Obs. Eu sei que Certificado não quer dizer que o cara é bom, e que tem muitos profissionais que nunca estudaram, mas são melhores doque muitos que já gastaram milhões. oque quero demostrar é a importância de ter uma formação.Depois que alcancei a minha melhorei os meus trabalhos em 90%, faço a coisa com mais fidelidade as suas tendências e padronização e encaro as dificuldades com mais firmesa.Recomendo a todos que invistam em seus futuros...Inclua meu nome na lista de adeptos e colaboradores de seu projeto.pauloteixeira@i9-se.com.brUm abraço a todos.Certified Developing ColdFusion Aplication With Dreamweaver MX 2004 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites