Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmelito2005

autenticação vendedor, supervisor e gerente

Recommended Posts

boa tarde pessoal, como sempre encomodando muito quem sabe, mas é assim, quem não sabe pergunta para o mundo.A empresa, onde trabalho, fiz já alguns trabalhinhos de asp amador, ela quer que eu elabore um sisteminha de autenticação e download. Isso eu sei fazer de várias formas, mas só que o cenário é diferente nesse caso.CENÁRIO:a empresa tem um banco de dados da empresa com um programa da empresa sem contato e ou ligação com a internet.COMO É FEITO HOJE:É gerado relatórios dos vendedores e enviado pelo correio ou por email. Tudo manual, olha-se de quem é o relatório e envia para o e-mail de tal vendedor.COMO ELES QUEREM:A empresa tem um site, então querem colocar dentro de uma pasta os relatórios e cada vendedor ia lá com login dele e teria acesso apenas o documento dele, o supervisor, pegaria os relatórios dos seus vendedores, ficando o acesso restrito apenas aos vendedores dele e de nenhum mais, e o gerente teria o acesso a todos os vendedores.COMO EU PENSEI:o sistema da fabrica geraria os documentos com os nomes dos vendedores ou código dele com a extensão .txt, exemplo: joao.txt, após ter gerado todos eles, então o sistema, colocaria dentro de uma pasta chamada vendedores na internet. QUAL A MINHA DÚVIDA:A AUTENTICAÇÃO:como pensei:Aí vem a parte boa, pra eles pegarem esse relatório teria que digitar o nome dele no login e a senha do mesmo então levaria para uma página de download. Na página do download apareceria apenas o documento dele para o mesmo fazer download. Mas como fazer que o supervisor entrasse com o nome dele então aparecesse apenas os documentos dos vendedores dele!Como posso fazer isso? onde tem exemplos dessa matéria!pois o objetivo é facilitar o máximo o transporte da informação, seguindo esse fluxo: a empresa gera os arquivos e coloca na pasta única na internet, os vendedores entram com o nome dele e tem acesso ao seu relatório, e o supervisor apenas os relatórios dele, e o gerente o total.É possivel, alguém sabe os procedimentos, de onde procurar esse assunto em específico?!EU USO: DREAMWEAVER MX 2004 + ACCESS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeira coisa, largue mão do dreamWeaver, vai por mim vélhao, pega o EditPlus2, sei la hahahaEntão véélhão, posso tentar te dar algumas dicas.1- Crie subpastas dentro da pasta "vendedores" e de o nome a elas de cada vendedor, ou seja, uma pasta para cada vendedor.2- No 'Banco de Dados' crie um relacionamento entre 'Gerente' e 'Vendedor'velho, ai depois se vai fazendo, filtrando pelo banco, tipo 'Nome do Vendedor' = NomeDaPasta etc etceh nois, qualquer coisa posta ae, ou manda um email....

Compartilhar este post

Link para o post

primeira coisa, largue mão do dreamWeaver, vai por mim vélhao, pega o EditPlus2, sei la hahahaEntão véélhão, posso tentar te dar algumas dicas.1- Crie subpastas dentro da pasta "vendedores" e de o nome a elas de cada vendedor, ou seja, uma pasta para cada vendedor.2- No 'Banco de Dados' crie um relacionamento entre 'Gerente' e 'Vendedor'velho, ai depois se vai fazendo, filtrando pelo banco, tipo 'Nome do Vendedor' = NomeDaPasta etc etceh nois, qualquer coisa posta ae, ou manda um email....

:D amigo obrigado pela sugestão veja se eu entendi ter um banco de dados com login e senha de cada representante, no caso acess e ter uma tabela de permissão, que seria o link correspondente a pasta de cada vendendor, e criar uma tabela de vendedor com um campo de vendedor na tabela gerente e fazer o tal de relacionamento, e após fazer uma espécie de autenticação como fazem em outros casos, tipo quem tem um vai ter acesso a tal coisa, mas neste caso será só quem for gerente terá acesso a isso. puxa fazer ver se será possivel, e qual o seu email caso eu precise de você? Logico caso queira também ajudar! Não será pra amanhã e sim talvez comece isso no próximo domingo. Obrigado por tudo. :DOutra coisa qual o site do editplus2 pois sempre usei dreamweaver, mas não posso dizer que é bom ou não em realação a esse que me indicas, pois não conheço, fiz um curso de dreamweaver, por isso que achei ótimo ele em relação ao frontpage.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.