Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

apenasestudando

salvar múltiplos registros

Recommended Posts

Galera olhem o código abaixo:

Titulo = Trim(Request.Form("Titulo"))Response.Write(Titulo)Titulo = (Split(Titulo,","))Idcategoria = Request.Form("idcategoria")For i=0 to Ubound(Titulo)If Titulo(i) <> chr(32) ThenIf Titulo(i) <> "" ThenTexto = Trim(Request.Form("Texto"))Texto = Split(Texto,",")objConexao.EXECUTE "INSERT INTO tblClassificados (Titulo, Texto, Idcategoria) values ('"&Titulo(i)&"','"&Texto(i)&"','"&Idcategoria&"')"End IfEnd IfNextResponse.Write("Dados Salvos com Sucesso!!")
Eu estava desenvolvendo esse código para salvar múltiplos registros, em tese ele funcionou perfeitamente, uma vez que na página do formulário, eu coloquei 100 campos...para inserir no banco de dados, todos divididos em Título e Texto, entretanto, tem uma pequena falha, no split (que serve para separar e criar o array dos dados separa com vírgula por exemplo):

Titulo = Brasil Ganha a Copa, Onde de Terrorismo piora, apesar do exército americano, Outra Frase

Quando se tem uma Frase com vírgula, ele quebra como se fosse array, eaí....o sistema ficou....falho....

para inserir múltiplos registros sem virgula...ele funciona perfeitamente...

Alguém tem uma idéia..para driblar isso?

Grato..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

passei por isto estes dias....da uma olhadahttp://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=168203Abraço.

A idéia é quase a mesma, só que como eu estou separando os títulos por vírgula (como você fez), se acontecer de eu inserir um título que tenha alguma vírgula ele conta como outro título no array...se alguém tiver algum idéia....Valew...Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...acho que nao tem jeito...eu usei o For Each..olhem o resultado:

Titulo = Titulo1, continua titulo 1, Titulo2, Titulo3, Titulo4, , , , , ,

Texto = Texto1, Texto2, Texto3, Texto4, , , , , ,

Onde está em negrito é apenas um título, que contém uma virgula, quando eu usar o split...ele irá separar isso...como se fossem duas possicao no vetor....o que realmente não é

Ainda..to intrigado...acho que deve existir...uma solução..............

Alguém.....sabe?

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente:

Total = Request("Titulo").Count
For x=1 to Total
Response.Write(Request("Titulo")(x) &"<br>")
Next

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.