Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marco Aurelio de Souza

Problemas com LoadMovie

Recommended Posts

Pessoal, tenho um botão que carrega alguns MC’s, eis o código:on (release) {var filme1 = _root.createEmptyMovieClip("filme1", 1);filme1.loadMovie("portfolio_pt.swf"); // carrega o arquivo que ESTA DANDO ERROfilme1._x = 75;filme1._y = 350;_root.mcConteudo.loadMovie("foto_portfolio.swf"); // carrega a foto no topo, no mcConteudo_root.mcConteudo._x = 13.5;_root.mcConteudo._y = 65.3;}Seguinte: a foto é carregada no topo tranqüilo.... em principio, o arquivo PORTFOLIO_PT.SWF também é carregado, só que nele, há botões que, ao clicados, carregam fotos ao lado dos próprio botões, tudo dentro do mesmo PORTFOLIO_PT.SWF.O arquivo PORTFOLIO_ PT.SWF quando carregado sozinho, ou seja, no próprio fla (portfolio_pt.fla) ele funciona direitinho mas quando mando o botão carregá-lo, as animações de dentro do PORTFOLIO_PT.SWF não funcionam....Oq pode ser?Eis o código dos botões, de dentro do PORTFOLIO_PT.SWF:on (release){var port = _root.createEmptyMovieClip("port", 1);port.loadMovie("aff_001.jpg"); //carrega a foto nas posicoes abaixoport._x = 1.5;port._y = 10;}Alguma ajuda?Aguardo,Marco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É problema de nível, acabei de fazer e funfou

troca aqui:

var port = _root.createEmptyMovieClip("port", 2);//coloca em outro nivel

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

É problema de nível, acabei de fazer e funfou

troca aqui:

var port = _root.createEmptyMovieClip("port", 2);//coloca em outro nivel

Abraços

Fabio

Vou testar agora! valeu Fabio!

Fabio, acabei de trocar o nível para 2, funcionar, funcionou...mas esta carregando a foto no topo à esquerda, completamente diferente do codigo, ou seja, cagou e andou pro

port._x = 1.5;

port._y = 10;

que esta dentro desse mesmo SWF....

percebi que ele esta alinhando pelo _root..... será isso entao?

tenho q colocar novos valores pro x e y, baseados do proprio palco e nao mais, pelo swf do portfolio??

vou tirar o _root pra ver se adianta....

nao adiantou....continua abrindo no topo à esquerda...

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte....Mudei os níveis pra 2on (release){ var port = _root.createEmptyMovieClip("port", 2); port.loadMovie("aff_001.jpg"); port._x = 1.5; port._y = 10; }Isso acarretou num problema pois as fotos, estao sendo carregadas e permanecem no palco, mesmo que outro link, do menu, seja acionado.Solucao: Voltar pra o nivel 1, assim, um sobrepoe o outro, sumindo e permanecendo somente oq foi clicado...Fica a duvida inicial..... ao clicar no link, dentro do PORTFOLIO_PT.swf e carregar a foto no mesmo SWF. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra entender melhor a parte das fotos e links do portfolio, basta rodar o swf sozinho, que funciona maravilhosamente bem.

AQUI

Somente os 2 primeiros links estao puxando fotos, ok?

Aguardo uma ajuda....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, consegui fazer com que carregue a foto referente ao link, dentro da lista de portfolio.

Criei um mcVazio, chamado de mcMeio, no palco (arquivo principal) e no botao, dentro da lista esta o codigo:

on (release){

_root.mcMeio.loadMovie("aff_001.jpg",1);

_root.mcMeio._x = 77.5;

_root.mcMeio._y = 345;

}

A foto esta sendo carregada perfeitamente mas quando clico em um outro botao do MENU ( portfolio, servicos, contato...) a foto, que foi carregada anteriormente continua ali e o conteudo do botao acionado, aparece por cima....

sei q é problema de endereçamento por causa dos níveis mas nao faco a minima ideia de como corrigir, por favor, quem puder....ja parti pra reza e pro terço....

Pra resumir isso tudo num visual, basta abrirem o portfolio_teste.swf, aqui

funciona né? agora abram aqui ...é exatamente isso que eu quero, o portfolio, funcionando da maneira acima, aqui nesse arquivo principal.

Alguem????

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

bom ...atendendo seu apelo no mx dei uma olhada no seu post...por mais q você tenha se esforçado, não consegui entender direito o q você deseja fazer, mas o problema, independente de se você usar níveis ou mcs vazios, é de endereçamento.Acho, e por favor não se ofenda se não for isso, é que você tá se enrolando com o _root. Se eu tenho um filme(principal) e dentro deste eu carrego outro filme(carregado), com botões que devem executar uma ação no filme carregado e endereço esta ação usando _root, o flash irá entender que _root é o filme principal e não o carregado, a não ser que eu coloque no 1º frame do filme carregado o comando this._lockroot = true... aí o flash entenderá que _root é o filme carregado e não o principal. Outra opção é o _parent ou simplesmente o this...para que não apareça a imagem por cima da outra, ou você manda carreghar no mesmo nível ou você manda carregar no mesmo mc vazio(automaticamente o flash irá descarregar o q tiver dentro do mc ou nível e carregará a nova foto) ou você coloca uma ação unloadMovie, devidamente endereçada, no botão que chamará a nova foto...não consegui visualizar seus links...então tô falando pelo q deu p entender! falow? qqer coisa desculpa aí!Ahh! dá uma pesquizada em caminhos absolutos e relativos no F1 e se ainda não ajudar tenta usar o recurso do painel de ações Insert a target path... se o mc que você quer atingir com a ação estiver instanciado, o flash irá escrever o caminho da ação p você!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Patty, mais uma vez a senhorita me ajudando com os LoadMovies....Seguinte, possivelmente meu erro esta no caminho...pois o swf do portfolio, quando carregado szoinho, funciona legal, mas quando carregado no palco, dá esse probleminha q esta la em cima, no 1 post...Vou testar esses lances de _parent e o do lockroot pois o THIS nao funcionou. Ja testei com isso.Ah, e nao se ofenda achando que ficarei ofendido com uma possivel (nao) ofensa... :huh: ehehe.. Dúvidas são dúvidas, respostas são respostas. Jamais vou me sentir ofendido em fazer uma pergunta cretina pois logicamente ouvirei uma resposta à altura.Me sentirei ofendido sim, se nao deixar, apos a tua paciencia de jó pra escrever e tentar entender meu problema, um MUITO OBRIGADO pela dica.Vou testar aqui.Abracos,Marco.Acabei de colocar, no 1 frame, do swf, portfolio, o seguinte:this._lockroot = truemandei rodar no filme principal e funcionou.Ta vendo, né? Imediatamente eu lembrei daquela aula de física que o prof falava e eu nao entendia nada e do nada vem um amigo teu.... "po seu lunatico, é assim ó" e você, surpreendido: " ih, é mesmo...."Ou seja, as vezes é bem melhor ser mais simples do que falar bonito...Te amo minha querida!Nao esqueci q você queria dar uma olhada no resultado nao.... O resultado, com a ajuda de um povo daqui, e o seu, estara no ar hoje, daqui a pouco.. .aí eu volto aqui pra postar.Abraco e boas ondas.Marco.

Compartilhar este post

Link para o post

então...gostei muito!... dava p incrementar um pouco mais, usando preloaders para as imagens(apesar de estar bastante leve) e sapecando algumas transições mais elaboradas....mas tenho certeza q você não vai parar por aqui...então sempre que precisar de uma força conte comigo....a propósito...só agora me toquei que você é do Rio...já morei ái(tijuca)....cidade maneira esta sua!!!!bjs...P@tty

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a cidade nao é minha.... ^_^ e não curto muito o rio, só a passeio mesmo, minha meta é sair... mas enfim, eu moro na Tijuca :D minha ex vizinha né? E você ta aonde agora moça?Bom, sobre as transicoes eu sugeri algumas mas é posivel que eu esteja sem criatividade pois ninguem gostou :unsure: .... e os preloaders eu coloquei de inicio mas acharam desnecessarios justamente por carregar rapido :blink: Quando rolam esses "embarreirados" eu vou pegar onda pra nao me esquentar, afinal, só participei do funcionamento final, dos menus, essas coisas...Acho que é isso....Valeu pela força. Beijos, abracos e boas ondas.Marco.

Compartilhar este post

Link para o post

moro em minha cidade natal, Paranaguá...(é tipo um mini Rio caipira)... morei aí na uruguay c barão de mesquita...bom é isso...depois te passo uma mp p gente manter contato!...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.