Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jaidelson

DIV flutuante

Recommended Posts

Olá pessoal!Este tópico está rolando em mais de um tópico, portanto, se vcs virem ele por aí não se espantem, é que fica maior a probabilidade de repostas diferentes.Estou a procura de um tutorial ou template que tenha uma DIV flutuante.Seria aquela que mesmo o carinha rolando a página a DIV (com uma imagem dentro) acompanhe a rolagem sempre ficando na mesma posição.Só não vou mandar o link da página onde vi essa DIV flutuante porque não tenho mais e não lembro o nome do site.Como diz acima: "é meio que urgente".Espero que tenha dado pra entender.Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem hora que eu fico grilado:1) Não se coloca URGENTE em títulos de tópicos, como já foi cansado de dizer2) Aposto que você não procurou nem um pouquinho né? 4 posts abaixo do seu foi feita a mesma pergunta. Existe o google e a busca aqui do fórum, não exite e usá-los. Com certeza o pessoal do javascript já deve ter respondido isto algumas centenas de vezes. No site do maujor explica como fazer..Posso ter sido meio chato, mas é que realmente eu to estressado...A técnica consiste basicamente em uma div com posicionamentoa absoluto e altura e larguras definidas sendo controlada por javascript. só isso...Té mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, Micox: você está coberto de razão!

Mas não estressa não... esse tipo de stress não cabe (e nem fica legal) num forum como esse...

Simplesmente informa o cara o que ele deve fazer - orienta ele, do mesmo modo que você fez - mas não perde tempo com palavras inúteis de aborrecimento ou bronca.

Afinal, não é para isso que estamos todos aqui, não é?

Você já me deu orientação preciosa, muito pouco tempo atrás. O amigo aí, o do java, também espera por ela, embora esteja meio que desordenado na compreensão do forum.

Indica os procedimentos para ele, informa, educa, encaminha e, se possível, responde o que é "respondível", e ao final, sorria, mano, sorria... esse é um dos lugares mais legais para isso.

E você ainda poderá ganhar uma boa amizade, de quebra, como a minha, por exemplo.

Um super abraço

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Blue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só diboas... Que o brodi da pergunta me desculpe caso tenha se sentido ofendido.É porque realmente eu tava estressado na hora...Já sarei. hehehe. Mas diboas...Falows...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de não ter causado tanto stress por causa de minha pergunta.

Em certos momentos quando estou procurando resolver o problema do cliente eu fico meio que apressado em achar a resposta, não que eu não tenha paciência e nem é o fato de NÃO SABER PROCURAR NESTE FÓRUM, pois eu já o fiz, e muito, só não queria ter causado uma resposta desse porte, meio que aborrecida (mesmo que seja no momento). Uma coisa que aprendi foi perdoar as pessoas e que nossos problemas e stress da vida não dizem respeito a outras pessoas, ou seja, não temos culpa pelo stress das outras pessoas. Bom! Vou procurar incomodar menos para não parecer tão idiota quanto fiquei ao receber a resposta. O resto deixa pra lá, pelo menos vai me icentivar a procurar na internet com mais paciância, sejam em todos os momentos.

Desculpa aí pessoal e espero não incomodar tanto daqui pra frente.

 

Valeu!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D Tá todo mundo numa boa...Não tem stress que possa perturbar uma galera como essa - não esquenta amigo! O micox é o cara, acredite. Eu também já estressei com o bruno, sem motivo nenhum, e até pedi desculpas para ele, logo em seguida.Aqui ninguém guarda mágoa de ninguém (uahuahuahua...).Vamo em frente...Abraço, gio - c também é show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não guardaremos mágoa de ninguém cara. Foi mal jadeilson, eu tava estressado. Como prova de minhas sinceras desculpas, deixo o link de um sistema de janelas completo que eu desenvolvi a alguns meses atrás:

 

http://rapidshare.de/files/15231851/WebWindowMicox.zip.html

 

Espero que sirva pro restante do pessoal também... Ainda tem que fazer algumas correções, baixem aí, testem e usem (só peço que coloquem meu nome nos créditos... :) )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem mágoas gente!É que trabalho com design de sites a pouco tempo. Trabalhei boa parte de minha vida com publicidade e agora me vejo nesse mundo novo de CSS, Java, e demais programas afins de web. Por causa disso eu acho que todas as minhas perguntas são bobas, mas eu vi que com o tempo fui me desenvolvendo e que não posto como antes. Em action script, por exemplo, eu estou mais seguro agora e não incomodo mais os caras! Só quando não dá pra entender mesmo. Não liguem. Eu sou assim mesmo. Não gosto de incomodar ninguém, nem pensar que posso estar incomodando.Valeu!P.S.: E prometo não fazer tantas "perguntas bobas" (ou nem tanto) daqui em diante..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não jadeilson, calmae. você entendeu errado. Eu não grilei porque achei que sua pergunta era boba. Sua pergunta não foi nem um pouco boba. Foi uma pergunta muito válida.Eu grilei porque:1 - estava estressado2 - você colocou "urgente" no título3 - você não pesquisou (mas depois você me explicou que pesquisou mas não encontrou, e ,realmente, tem coisas que nós nem sabemos por onde começar mesmo. isso é humano)Novamente, peço desculpas e espero que tudo esteja resolvido.PS.: As paradas que eu passei aí acima resolveram seu problema? Em caso de dúvidas, posta ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!Acho que não expliquei direito, falha minha. Desculpa aê. A DIV que estou tentando fazer, ou achar tutorial pra fazer, é aquela que mesmo você rolando a página ela acompanha a rolagem sempre ficando na parte de cima no navegador. você rola a página para baixo e ela vem acompanhando a rolagem da página também. Mas o lance da outra DIV funcionou para outro lance que estava fazendo tbm.Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A DIV que estou tentando fazer, ou achar tutorial pra fazer, é aquela que mesmo você rolando a página ela acompanha a rolagem sempre ficando na parte de cima no navegador.

Está neste link mesmo, é só você ajustar a posição conforme queira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!Acho que não expliquei direito, falha minha. Desculpa aê. A DIV que estou tentando fazer, ou achar tutorial pra fazer, é aquela que mesmo você rolando a página ela acompanha a rolagem sempre ficando na parte de cima no navegador. você rola a página para baixo e ela vem acompanhando a rolagem da página também. Mas o lance da outra DIV funcionou para outro lance que estava fazendo tbm.Valeu!!

O link que o micox passou explica corretamente, acontece que se você visualizou a página através do Internet Explorer o efeito esperado (div acompanhando a rolagem da tela) não aparecerá. Esse é um erro de interpretação de CSS do IE, em outros navegadores funciona corretamente.O que faz a DIV acompanhar a rolagem da tela é a seguinte regra:
position: fixed;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como conseguirei deixar a div fixa no IE???

TEm que fazer mágicas com javascript.Vou desenvolver algo ou procurar na net e postarei aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá vendo como é micox, quando eu respondi pro bonitão lá você editou né!E até agora tô sem saber como tirar as tabelas do código e deixar só com CSS.AbraçosFernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá vendo como é micox, quando eu respondi pro bonitão lá você editou né!E até agora tô sem saber como tirar as tabelas do código e deixar só com CSS.

Ahahehae. Diboas. Aqui eu já falei pro cara que tava estressado e pedi desculpas (que foram aceitas). Além disso, esse post é de 1590.Quanto ao seu código, vou dar uma olhada quando tiver tempo. Mas não deixe de voce também procurar soluções ok? pois é assim que se aprende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não guardaremos mágoa de ninguém cara. Foi mal jadeilson, eu tava estressado. Como prova de minhas sinceras desculpas, deixo o link de um sistema de janelas completo que eu desenvolvi a alguns meses atrás:

 

http://rapidshare.de/files/15231851/WebWindowMicox.zip.html

 

Espero que sirva pro restante do pessoal também... Ainda tem que fazer algumas correções, baixem aí, testem e usem (só peço que coloquem meu nome nos créditos... )

 

este não esta mais disponivel?? poderia disponibilizar novamente?

 

vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.