Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Alinhar tabela

Recommended Posts

Galera,

Não sei se estou postando no forum certo, mas se não tiver, favor moderadores me coloque no lugar certo.

 

Bom vamos a dúvida, gostaria de saber como faço pra dimensionar uma tabela para a parte superior da tela.

 

exemplo: http://www.newstyle1.com/sis/tabela.jpg

 

Vejam que a tabela que quero dimencionar para cima esta dentro de outra tabela.

Como eu faço pra tabela de dentro ficar pra cima???

 

Tipo assim:

 

http://www.newstyle1.com/sis/assim.jpg

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caiu o servidor bem na hora que você foi visualizarVeja agora...Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haaaa Adriano, não fala mal do table, eu gosto muito de usar table, sempre faço tudo na mal ainda... rsVou usar o div pra fazer essa aqui então, mas com o div da pra jogar pra cima? nunca uso o div é bem dificil de eu usar, mas dá?Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Adriano!Pessoal me da uma mãozinha ai.Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que tá fazendo tudo fora dos padrões mesmo, usa isso aqui dentro da tabela que quer que fique acima.

 

<table style="top:0px" >

Se você postar o link pra página ou o código fica muito mais fácil de ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Micox,

Fora do padrão pq?

 

 

não funfou veja o script é simples é só HTML mesmo é que as vezes preciso alinhar pra cima e sempre faço umas gamba...

 

<html><head><title>Table</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><table width="462" height="316" border="1">  <tr>	<th scope="col"><table width="269" height="85" border="1" style="top:0px">	  <tr>		<th scope="col"> </th>	  </tr>	  <tr>		<td> </td>	  </tr>	</table></th>  </tr>  <tr>	<td> </td>  </tr></table></body></html>

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora do padrão pq?

Webstandards=padrões Web. Que são os padroes de acessibilidade, usabilidade, semântica e compatibilidade recomendados pelo w3c para páginas web.Inicie o estudo sobre o assunto, vai mudar sua vida. heheh... Vai ficar muito mais fácil de fazer suas páginas e alterá-las (e acessíveis para qualquer tipo de usuário, quer ele esteja vendo seu site por um pentium 4 com linux, um celular ou um leitor de tela). hehehDeixando de lerolero e voltando à sua resposta. Usei o vertical-align:
<table width="462" height="316" border="1">  <tr>	<th scope="col" style="vertical-align:top;">	 <table width="269" height="85" border="1" style="top:0px">	  <tr>		<th scope="col"> </th>	  </tr>	  <tr>		<td> </td>	  </tr>	</table>   </th>  </tr>  <tr>	<td> </td>  </tr></table>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

micox,Deu certinho cara!!!Vou procurar ler sobre Webstandards!Se tiver uns links bons, posta pra mim, por favor!Valeu!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae shumi,

 

Dá uma olhada nesses links:

 

w3schools

 

tableless

 

maujor --> Muito bom para inciantes!!!

 

Após dar uma lida nos links acima (e entendo o q eles querem dizer) você pode ler estes artigos sobre posicionamento do Bruno, muito bons tb!!!

 

Fora o q você pode achar no google e tb tudo q tem aqui no forum.

 

Qualquer duvida posta ai q tentaremos ajudar!!!

 

Abraços!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí... Eu recomendo o mesmo que o gio falou, só que na ordem inversa:O maujor pra você sacar sobre css (é bom pro início)www.tableless.com.br pra você iniciar no tableless e webstandardse w3schools pra detonar tudoah e o w3c.org também pra você ver as referencias oficiais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo galera pela ajuda.Antigamente estudava web por hobby, mas agora estou trabalhando diretamente com web então tenho que aprender muita coisa em pouco tempo. to sofrendo pra aprender ASP e agora tenho que manter os padrões Webstandards, pois trabalho em uma agencia e "IMAGEM" pra cá é tudo!!!Valeu Galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz uma tabela e quero alinhar ela ao centro do body .. entao dentro da tag body laaaaaaaa no arquivo CSS eu coloquei:

 

body {	margin: 0px;	background-color: #FFFFFF;	background-image:url(../imagens/bg.gif);	text-align: center;	}
Acontece que funciona certinho com o internet explorer e nada de funfar com o FF.

Minha tabela recebe um id tambem com as suas dimensoes e cor de fundo nesse codigo:

 

#tablef {	width: 780px;	height: 100%;	background-color: #FFFFFF;	border-left: 1px solid #CCCCCC;	border-right: 1px solid #CCCCCC;	}
Alguem sabe o que posso fazer ?

 

Anyidea ? tks in advance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.