Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Traks

amsn

Recommended Posts

E ai galera!, uinstalei o Whitebox aqui para apanhar um poucoentão patra começar fiz o download do AMSN peguei o pacote .RPM que eu acho que é proprio para o whiteboxinstalou tudo certinho, só para confirmar que já stá instalado foi cliquei mais uma vez para instalar ai ele joga a mensagem o pacote AMSN já foi instalado.... então até ai tudo certo!agora eu não to conseguindo fazer executar o AMSN....alguem tem ideia de como executar o AMSNpara quem é usuario de Linux acho que é facil.... mas como eu que peguei primeira vez nisso nem sei como consegui instalar huashuaushavalewwss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trakinas...

 

O Whitebox usa o KDE ou o Gnome como interface gráfica padrão?

De qualquer forma, o aMSN não criou nenhum item no menu?

 

Caso não tenha criado, abra um terminal (sinonimo de console ou prompt), dentro da sua interface gráfica, e tente executar o comando: amsn

 

Não conheço as particularidades desta distrubuição, vou ler algo a respeito.

 

---------------

 

Pelo que eu andei lendo, a distribuição WhiteBox (baseada na distribuição Red Hat Enterprise Linux) é voltada para soluções de servidores. A principio, isto não deve lhe causar problemas, mas, dependendo do caso, algumas configurações do sistema ou reconhecimento de alguns tipos de dispositivos podem ser mais trabalhosos, como: dispositivos usb em geral, impressoras, scanners, webcams, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim o Whitebox é baseado no RedHat Enterprise Linuxé voltado para servidores sim...mas na instalação ele dá opções para você instalar versão para Servidor e Workstationeu instalei o Workstation com o a interface GNOMEbom ele tem um prompt patra executar, mas quando eu mando executar não acontece nada de mais huahsuahsapanhando pouco aki hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta usando um usuário comum ou o root?

 

Caso esteja usando o root, aconselho criar um usuário comum e usar o sistema com este novo usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta usando um usuário comum ou o root?Caso esteja usando o root, aconselho criar um usuário comum e usar o sistema com este novo usuário.

é ele "obriga" a criar um usuario que tenha menos privilegio e usa-loquando eu vou mudar uma configurações ou instalar algo ele pede a senha root.... depois de fazer a tarefa eu dou um forgot autorizationvalew pela dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trakinas...Tente o seguinte procedimento, como usuário root:

yum updateyum install amsn

então cara olha o que voltahttp://img205.imageshack.us/img205/7628/telacapturada0uu.pngquando eu entro no CTRL+ALT+F8 que eu acho que é Terminal em tela cheia não retorna nada----------edit:eu entrei na conta root e lá na root ele criou o atalho AMSN e tudo mais executa funcionamas quando eu volto para o meu usuario padrão não tem nada e quando vou executar AMSN no terminal volta permissão negado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, por algum motivo o RPM para o whitebox instalou o aMSN com permissões somente para o usuário root.

 

Bem, neste caso você pode optar por 2 caminhos... dar as permissões pertinentes de execução para o seu usuário e criar os atalhos no menu do seu usuário ou permanecer usando desta forma. Como eu já comentei, é sempre mais seguro usar um usuário com permissões restritas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que é só dá um jeito de dar autorização para o meu usuaruio usar pq atalho não vai funciona (eu acho), já que não tem permissão para usarcom certeza usar um usuario mais restrito é mais seguro vou ver o que eu faço aquiqualquer coisa volto correndo heheheValew ai Prog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Prog......consegui fazer funcionar no meu usuario restrito, fiz o que você falou liberar as permissõesconsegui dar as permissões.... deu um pouco de trabalho acho que eu fiz de um modo mais arcaico posssivel ahahaha....fiz um por um..... bom com o tempo espero adiquirir mais conhecimento Linuxespero não ter zuado nada de outras coisas.... mas acho que não vai zuar afinal eu só mexi na pasta do AMSN localizado no /usr/share/amsnvalew cara...,. qualquer dificuldade eu volto rapidinho abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.