Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Antoniosp

Reactor e bugs...

Recommended Posts

E aí pessoal!

Eu sou mais de Flash, mas estou me aventurando no 3D aqui hehe. :D

Então... tava lá eu no interessante reactor quando percebi alguns bugs: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Fiz uma forma com editable poly q serve de tipo um... potinho pra uma bola. Eu faço esse isso virar com animação na timeline pra bola cair (cair a bola ja é do reactor). Pra a animação continuar eu marquei unyielding. E pra o reactor detectar a forma direitinho eu marquei Concave->Use Mesh. Só que aí não funciona! Se eu marco alguma opção de Convex a animação do "potinho" vai na boa, mas a bola acaba batendo no invisível... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Outra coisa: tenho uma pilha de box marcadas com mass 5 e Convex->Use...Box. Elas reagem e tal.. mas elas entram umas nas outras! Tipo, deveriam cair e bater mas não entrarem umas dentro das outras.... :huh:

Alguém sabe como resolver ou fazer uma gambiarra pra essas 2 coisas? :lol:

Flw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... n entendi bem. Eu fiz um teste aqui assim:1 - Bolinha(Convex>... Sphere) caindo num copinho(Concave>Mesh; Unyielding marcada).2 - Copinho virando e a bolinha caindo novamenteDeu certo cmg... Verifique se você n marcou Unyielding pra bolinha tbmQnt às caixas... Explica melhor como é a animação.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É.... quase isso:1.A bolinha está dentro do copinho, quando o copinho vira, a bolinha cai. Se copinho é Concave, copinho não vira; se copinho é Convex copinho vira e bolinha cai, porém a bolinha não fica direito dentro do copinho (afinal ele é um objeto convexo segundo a geometria e se por Concave no Max e bola não "entra" nele).2.As caixas estão simplesmente empilhadas para serem atingidas pela bolinha q sai do copinho, porém eu ponho todas numa pilha alinhada elas não ficam certas, chacoalham e passam uma por dentro das outras.Chato, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora com o problema resolvido (o Antônio me mandou o arquivo), vou dizer pra todos o que estava dando errado.Por alguma razão, foi necessário aplicar um modificador Shell no copinho, pq o max não estava reconhecendo as faces corretamente pela Normal.E quanto às caixas se penetrando, era pelo valor do Col. Tolerance, que estava baixo.Acho q é só isso..Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.