Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Asdruble

Tradução de Sistema

Recommended Posts

Olá, jah tinha um tópico de 2004 tratando desse assunto, mas mesmo assim não tinha uma resolução consensual, por isso estou abrindo outro.Tenho um sistema em ASP BEEEEM grande que estava precisando traduzir para o Espanhol e para outras línguas no futuro.Eu já tenho um uso consideravelmente grande de banco de dados SQL nesse sistema, então nesse caso acredito que o desempenho seja mais importante que o tempo para tradução.Gostaria de saber a relação CUSTO (tempo) X BENEFICIO (desempenho) das soluções possíveis para isso como "Línguas em DB", "Cópia completa do site" entre outros...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poderia estar fazendo uma variavel para cada mensagem em um arquivo chamado br.asp por exemplo..

exemplo:

no sistema tem um textinho:

Olá, seja bem vindo ao crucifier website..

daih na pagina br.asp voce coloca assim:

lng_bemvindo = "Olá, seja bem vindo ao <b>crucifier</b> website.."

"lng_" seria uma forma de voce identificar que akela variavel pertence a linguagem do site..aos textos..

assim voce faz com varias linguagens..ingles etc..

daih na hora do kra entrar no site ele escolhe a lingua que quer..portugues por exemplo...daih voce faz uma session com o include br.asp nas paginas..caso escolha ingles um include para en.asp por exemplo e assim por diante

espero ter sido claro e ter ajudado!

qualquer coisa posta aih

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.