Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coldcase

No VB funciona, No Windows NÃO

Recommended Posts

Ola comunidade.

Estou com um problema que nunca tive antes, por isso nao sei como resolver.

No meu form tem um botão que abre a foto do registro quando clicado. Se eu rodar o programa por dentro do vb, ou seja, apertando o start lá em cima, ele funciona perfeitamente.

Mas se eu compilar, na hora de usar ele windows, o botão quando clicado não acontece nada. Ou seja, ele perdeu a ação que tinha.

O codigo está assim:

Private Sub cmdExibir_Click()  If Adodc1.Recordset("Foto") <> "/Fotos/@.tif" Then  Dim i&  i& = ShellExecute(0, "open", Adodc1.Recordset("Foto"), "", "", SW_SHOW)  Else  MsgBox ("Sem Foto")  End IfEnd Sub
e o modulo BotaoExibir está assim:

Public Const SW_SHOW As Long = 5Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias _		"ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal _		lpOperation As String, ByVal lpFile As String, _		ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory _		As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long
O que pode ser?? Alguem já passou por coisa parecida?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ele não está "perdendo a ação", mas sim a está executando, porém o arquivo passado para ShellExecute é que não está sendo encontrado. O caminho retornado por Adodc1.Recordset("Foto") é uma caminho absoluto ("c:\pasta\arquivo.gif", por exemplo) ou um caminho relativo ("arquivo.gif", por exemplo)? Verifique isso e também o valor que "i" assume.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

valeu amigo! funcionou!o problema é que no caminho das fotos eu tava colocando \fotos\foto.tif achando que o programa ia entender que era dentro da pasta dele proprio.coloquei \\Ainfo_banco\BANCO_DPL\Fotos\foto.tif e deu certo. (aqui é em rede)se algum moderador quiser fechar o topico esteja a vontade.[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.