Miqueias 0 Denunciar post Postado Março 14, 2006 Pessoal, desenvolvi um banner expansivel para um cliente.Quando o cara passa o mouse em cima ele expande, quando o mouse sai da área do banner ele retrai, no entanto, tem acontecido um probleminha...Embora o banner esteja retraido, invisivelmente ele está lá expandido e tenho um formulário na página, logo abaixo do banner, essa área fica inacessivel, não consigo clicar nos campos...Alguém sabe como resolver esse problema ?Valeu galera...Miqueias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 14, 2006 como você fex esse banner expansivel apenas aumento a area dele a hora q o mouse estah em cima ou usou as? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Miqueias 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 Pois bem Zeh, eu fiz o seguinte, criei duas cenas, uma com o banner em 468x60 e outro com ele expandido (ex. 468x300) e aí criei defini as propriedades pra quando o cara passar o mouse em cima, abrir a cena dois... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 você coloco algo para q a hora q o mose sair de cima do banner voltar para a cena 1? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Miqueias 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 Sim...Zeh, o banner está funcionando perfeitamente, no entato, embora o banner esteja na cena 1 (retraido), invisivelmente ele está aberto, e logo tudo que está embaixo não dá para clicar....Eu poderia disponibilizar o FLA, o que você acha ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 coloca ai q vai ajudar a enteder melhor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Miqueias 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 infelizmente não estou com o FLA aqui, mas você pode ver o problema no site www.sincofarma.org.bro banner é de CURSOS, há 3 banners que ficam em rotatividade...é só dar F5 até aparecer...Quando aparecer, experimenta selecionar a página, verá que o trecho que fica embaixo do banner (expandindo) é impossivel selecionar (quando o mesmo está retraido...)Espero que o exemplo na página dê uma idéia desse problema..No site do globo.com tem um parecido, mas não acontece isso...Obrigado Zeh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 aki rodo normal.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Miqueias 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 Zeh, eu dei printscreen pra você ter uma idéia do problema que estou passando.. veja aqui no Flickr, por gentileza http://www.flickr.com/photos/foxmuld3r/112917039/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 entaum pq você nun diminui um poco o tamanho do banner?esse swf eh seu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Miqueias 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 Sim, é meu...Não, veja bem, o SWF é o tamanho ORIGINAL EXPANDIDO...se eu diminuir, não vou conseguir o que eu quero...q é a animação...eu só não estou entendendo pq isso está influenciando na página.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 nun ten como você por o fla?assim tah muito complicado d entender o pq dissupodemos fikr a tard inteira xutandu u pq!!!!!!!!!se de colca o fla ai!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 Creio que é melhor você dar uma busca ou perguntar pro pessoal do forum de dream ou javascipt ou não utilizar banner expansivo em pagina que contem campos de imput text.AbraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Miqueias 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 Vou disponibilizar o FLA daqui a pouco...vou dar uma passada em casa e pegar...Na verdade Phaybo, eu to achando que posso ativar algum recurso de invisibilidade no Flash..não sei!Muito obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wagnerdp 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 se liga, já tive esse problema..... segue o script do meu trabalho, tá uma estudada q tu resolve teu problema. <div id="menu" style="position:absolute; left:0px; top:99px; width:100%; z-index:1;" onMouseOver="this.style.zIndex='20';" onMouseOut="this.style.zIndex='1';"> <table width="760" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="115" height="20"> </td> <td><object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="635" height="20" id="drop" onMouseOver="document.drop.height='180px';" onMouseOut="document.drop.height='20px';"> <param name="movie" value="/imagens/flash/menu.swf"> <param name="quality" value="high"> <param name="wmode" value="transparent"> <param name="salign" value="T"> <embed src="/imagens/flash/menu.swf" width="635" height="180" quality="high" salign="T" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent"></embed></object></td> </tr> </table> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites