Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lula_molusco

Efeito Transparência?com action script

Recommended Posts

Deve ser simples. Eu quero um código em ActionScript que faz com que, quando eu clique em um botão, o frame vá sumindo lentamente (não tão lento né), e logo depois o outro apareça da mesma forma, lentamente.Muito Obrigado :o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae mano.....nunca ouvi falar de um frame "sumir".....o que eu sei que dah pra fazer eh sumir os graficos, botoes e MCs do frame...ae sim.....eu faço...se eh isso que você tah procurando postae que eu mando o código pra ti.....senaum acho que os "feras" vao ter que dar uma mãozinha...pq frame sumir eu nunca vi.......Inté!!Chan

Compartilhar este post

Link para o post

mr mulusco...explique melhor o que você quer fazer...assim a galera pode ajudar......IntéChan

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você é phoda, me deu uma idéia, eu testei sem muita fé, a possibilidade de dar um alpha no _root, e não é que funcionou?eu dei a ação no frame _root._alpha =50; , e não é que o alpha pegou no filme todo?

Então, eu não sei como você pretende fazer, mas com sua duvida eu vou criando idéias, se você colocar um onrelease e colocar _root._alpha = 50; ele vai dar aquele corte seco, então é melhor você fazer um movieclip, colocar um stop no primeiro frame, e colocar uma ação de onclipevent no segundo frame, e o terceiro frame dando loop pro segundo, até completar a ação, daí você colocaría no load, por exemplo i = 10 daí no on clipevent enter frame você vai colocar se o valor do palco em alpha for maior que 0 (zero), o valor do root em alpha diminui o valor de i, então ele vai sumindo de 10 em 10% até sumir, daí você vai ter que colocar outra parada pro outro aparecer, que é o contrário desse, daí você coloca se o valor do root em alpha for menor que 10, daí voce coloca um goto, pro frame que você quer e faz a ação pra ele ir aparecendo, ve se é isso mesmo que você precisa e poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão, pelas idéias <carneirinho>, eu vou tentar fazer algo aqui com base nas suas idéias se der certo eu te respondo.E muito o brigado pela correção <Chan>.Então vou explicar melhor.Eu quero uma action que, quando eu clique em um certo botão ele me mande para o próximo frame, mas.. Os gráficos devem ir sumindo gradativamente (de pouco em pouco). Entendeu?(se entendeu valew)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o que ele quer fazer galera... ele quer tipo que ele clique num botão avançar, e o gráfico (ou MC sei lá...) vá dando fadeout até que o outro entre dando fadein. Creio que é isso. Pow... explicar pro cara aqui vai levar uma década!!! Manda o arquivo aê que a gente fuça pra você e explica manow. Té breve!!! ;) :P :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.