Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davis

Excluir registros automaticamente...

Recommended Posts

O problema é o seguinte: Eu tenho que cadastrar as notícias e elas tem uma data de validade. Existe alguma maneira de excluir essas notícias assim que passasse essa data de validade automaticamente? Eu pensei em colocar um código de verificação na página principal do site mas não sei se seria o mais adequado. :D

valeu... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer uma consulta no banco que busque somente as noticas de 1 dia anterior pra frente

exemplo em SQL server:

set nocount on--criando tabelas e inserindo dados pra testedeclare @noticias table (data datetime)insert into @noticias (data) values ('2006-03-13 12:00:00')insert into @noticias (data) values ('2006-03-14 08:00:00')insert into @noticias (data) values ('2006-03-14 09:00:00')insert into @noticias (data) values ('2006-03-14 17:00:00')insert into @noticias (data) values ('2006-03-15 09:00:00')insert into @noticias (data) values ('2006-03-15 10:00:00')--mostra dia/hora atual - 1 diaselect getdate()-1--seleciona noticas com data maior que 1 dia a menosselect * from @noticias where data > getdate()-1--colocar um job para rodar todo dia num determinado horario, tipo meia-noite pra apagar as noticas anteriores a 1 diadelete from @noticias where data < getdate()-1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.